25 de maio de 2023
Dupla de meias também deve ficar fora do clássico com o Fluminense./ Foto: Reprodução.
PASSOS – O Rubro-Negro tem os dois principais meias lesionados a um dia do confronto diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, amanhã, 27, e a uma semana da decisão contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 1º. Depois de perder Everton antes do jogo contra o Corinthians, Arrascaeta também virou baixa para os confrontos. Ambos ficaram fora do empate em 1 x 1 com o Ñublense, na última quarta.
Everton sofreu com uma contusão no músculo anterior da coxa esquerda, adquirida na primeira partida contra o rival tricolor, na semana passada, 16, que terminou empatada em 0 x 0. Arrascaeta reclama de dores no músculo posterior da coxa direita. O uruguaio chegou a viajar para o Chile, mas no dia do jogo com o Ñublense apresentou novamente dor no local e foi cortado da relação.
São nulas as chances da dupla encarar o Cruzeiro no sábado. A recuperação para o jogo com o Fluminense também é improvável, e usá-los pode representar risco de agravamento das lesões. Sem os meias, Sampaoli deve adiantar Gerson, que retornou de lesão recentemente.
O Flamengo está no mercado para contratar meias de peso e não depender somente de Arrascaeta e Everton Ribeiro. De la Cruz, do River Plate, é a situação mais encaminhada, e Allan, do Galo, também está no radar.