Leonardo Natalino
PASSOS – Em parceria com a marca Braziline, o Flamengo lançou uma camisa que homenageia o Mês da Consciência Negra, comemorado neste mês de novembro. A campanha teve como modelo Gabigol, Bruno Henrique e Gerson, três dos atletas negros do elenco.
“Nação, chegaram as camisas do Mengão em homenagem ao mês da Consciência Negra! Além de ser uma peça potente e carregada de muita raça, amor e paixão, você ainda pode personalizá-la e acrescentar um dos 7 patches antirracistas: equidade, respeito, diversidade, comunidade, empoderamento, inclusão ou empatia”, publicou o clube em suas redes sociais.
A camisa é predominante preta, com detalhes em cinza e a gola e o CRF em dourado. Ela pode ser comprada no site oficial da loja do Flamengo em dois modelos: masculino por R$ 199,99 e feminino por R$ 189,99. Quem quiser também pode incluir à parte um dos sete patches antirracistas, que custam R$ 29,99. Também há a opção dos patches da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, pelo mesmo valor.
As camisas não serão utilizadas em jogo. São produtos direcionados aos torcedores, semelhante às camisas vendidas em estádios. Essa é uma maneira do clube vender uma camisa “oficial” com um custo menor, sem perder renda para os vendedores de camisas réplicas.
Com um jogo a menos, o Rubro-Negro é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. Após o fim da Data Fifa, a equipe retorna aos gramados no dia 23, às 21h30, no Maracanã, onde recebe o Red Bull Bragantino, o quarto colocado, que luta pelo título brasileiro.