Destaques Esporte

Flamengo estuda novos reforços e possíveis saídas

20 de julho de 2023

Victor Hugo e Matheus França no clube carioca./ Foto: Reprodução.

PASSOS – Esta janela de transferências está bem movimentada para o Flamengo. Claudinho é o alvo do momento do clube carioca, que já trouxe três reforços: o goleiro Agustín Rossi, o atacante Luiz Araújo e o volante Allan. Contudo, além de novos nomes, a equipe avalia algumas saídas.

Matheus França e Victor Hugo, crias da base rubro-negra, são dois jovens com chances de deixarem o Rio de Janeiro. O Flamengo recebeu a proposta oficial do Crystal Palace para a contratação de França, de 19 anos. O valor é de 15 milhões de euros, além de 5 milhões de euros em variáveis, ou seja, a negociação poderia chegar a mais de R$ 107 milhões.

O Crystal Palace tem como dono o empresário John Textor, que também é sócio majoritário da SAF do Botafogo. Até o momento, o Rubro-Negro não respondeu a proposta dos ingleses e avalia com calma a negociação. Inicialmente, a pedida para abrir a negociação por França era na casa dos 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor.

Matheus França também interessa ao Chelsea. Contudo, diferentemente do Crystal Palace, onde ele atuaria desde a chegada, caso seja contratado, a equipe iria emprestá-lo ao Strasbourg FC, clube cujo o dono é o mesmo do Chelsea.

Sobre Victor Hugo, há sondagem do Lyon, da França. A equipe tem interesse no jovem por conta da sua semelhança com o estilo de jogo de Lucas Paquetá, que atuou na equipe e que também foi revelado pelo Flamengo. Os franceses estão preparando uma proposta oficial.

Entre os experientes do atual elenco, Pedro e Arrascaeta estão sendo sondados pelo futebol árabe. O primeiro recebeu proposta para receber seis vezes mais do que no Rubro-Negro, mas recusou. Ele também é estudado pelo Tottenham, da Inglaterra.

O zagueiro Pablo, contratado em 2022 por R$ 14 milhões ao Lokomotiv, da Rússia, foi procurado por quatro times da Série A: Fluminense, Corinthians, Santos e Fortaleza. Foram apenas sondagens, já que o zagueiro pretende permanecer no Flamengo até o fim do contrato, com término em 2025.