PASSOS – Palmeiras e Flamengo entram em campo neste sábado, 28, às 16h30, para a disputa da Supercopa do Brasil. Em 2021, disputaram o mesmo torneio e deu Flamengo como campeão, nos pênaltis, após empate por 2 x 2 no tempo regulamentar.
Naquele mesmo ano, se reencontraram em outra final: pela Libertadores da América, vencida pelo Palmeiras, por 2 x 1 na prorrogação. A vitória no continental marcou a quebra do jejum de três anos sem vitória alviverde no duelo com o rubro-negro. Após a decisão, a dupla se enfrentou duas vezes na temporada passada, sem triunfos para ambos lados.
As duas equipes chegam ao duelo de hoje com muitas alterações em comparação a última decisão. Pelo lado carioca, deixaram o clube o goleiro Diego, o lateral Isla, os volantes Willian Arão e Andreas Pereira, e o técnico Renato Gaúcho. Bruno Henrique não deixou o clube, mas fez parte do time titular daquela final e não joga hoje por conta de lesão.
Reconhecido por manter diversos jogadores da base campeã nas últimas temporadas, o Palmeiras soma as saídas dos volantes Felipe Melo, Patrick de Paulo e Danilo, do meio-campista Gustavo Scarpa, e dos atacantes Deyverson e Wesley.
Na decisão de hoje, o rubro-negro deve atuar com: Santos; Varella, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. O Palmeiras vai a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.