Leonardo Pedro
PASSOS – Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje, às 18h30, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. Ambos os times estão embalados e buscam alcançar o Botafogo, líder do torneio. O Rubro-Negro soma 16 pontos no momento, um a menos que o Tricolor Gaúcho.
Após início irregular com Sampaoli, o Flamengo recuperou o favoritismo ao título e conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Na última rodada, não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 4 a 1. Somando as duas competições, o rubro-negro não perde há nove jogos.
O Grêmio, por sua vez, venceu o São Paulo por 2 a 1 na última rodada. O time gaúcho vem fazendo uma campanha surpreendente. São três vitórias consecutivas. O retrospecto entre Flamengo e Grêmio é equilibrado. Eles já se enfrentaram em 102 jogos, com 33 triunfos do time rubro-negro, 34 empates e 35 vitórias do clube gaúcho.
Para o jogo de hoje, pelo lado carioca, o atacante Gabigol e o zagueiro Léo Pereira são dúvidas para o confronto. Já o meio-campista Everton Ribeiro é desfalque certo, e deve dar lugar ao jovem Matheus França.
Pelo lado tricolor, o técnico Renato Gaúcho tem um problema na lateral esquerda. O treinador não conta com Reinaldo, suspenso, e nem com Diogo Barbosa, liberado para viajar ao Rio de Janeiro para reforçar o Fluminense. Com isso, Cuiabano será escalado no setor. Ele vinha participando dos últimos jogos pelo lado esquerdo, porém, como uma espécie de ponta esquerda.
O Grêmio deve formar com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez. O Flamengo responde com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Pedro.