Filmes na tv

Os filmes da Tv nesta quarta-feira (20/01)

20 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Rio 2, Globo, 15h Rio 2. EUA. Animação. Direção Carlos Saldanha. Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso, eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel.

A Fera, Band, 22h45 Beas. EUA, 2011. Dram Direção:Daniel Bar. Com Alex Pettyfer, Mary-kate Olsen. Kyle é um jovem bem-sucedido e cobiçado pelas mulheres, mas ao tentar humilhar Kendra, ela lança uma maldição que o deixa com o rosto deformado. Envergonhado, ele passa a viver isolado com a companhia de uma empregada e um professor cego contratado para lhe dar aulas. Para quebrar o feitiço, Kyle tem de fazer com que uma mulher consiga amá-lo de verdade. Ele volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega da escola.

A Eterna Namorada, Globo, 1h15 Big Stone Gap. EUA. Comédia. Direção Adriana Trigiani. Com Ashley Judd, Patrick Wilson. Na pequena cidade de Big Stone Gap, nas montanhas apalaches da Virgínia, Ave Maria Mulligan é uma farmacêutica de 35 anos auto-proclamada a solteirona da cidade. Ela leva uma amável vida ao redor de amigos e hobbies, até um dia fatídico em 1978, quando ela percebe que não é nada do que imaginava que era. Cercada por propostas de casamento, parentes gananciosos e celebrações, Ave Maria Mulligan organiza uma viagem que pode mudar sua visão de mundo e seu lugar nele.

Berenice Procura, Globo, 2h40 Brasil. Comédia. Direção Allan Fiterman. Com Claudia Abreu; Emílio Dantas. A taxista Berenice está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago, um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos, um repórter policial. Até que o assassinato de Isabelle, uma travesti, na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo, mudando sua vida.