BELO HORIZONTE – Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 4, após tentar matar o próprio pai, de 72 anos, com golpes de faca na casa da família, no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com informações do jornal Hoje em Dia, o pai foi acusado de manter um relacionamento com a ex-esposa do filho e de engravidar a mulher. A vítima foi socorrida e passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, a briga começou por volta das 7h da manhã. O filho, que é usuário de drogas, chegou em casa durante a madrugada e após acordar, foi até o quarto do pai, onde começou a agredi-lo, dizendo que queria “fazer justiça”.
Uma mulher que estava no imóvel tentou ajudar o idoso, mas não conseguiu. Ela chamou um vizinho, que entrou no imóvel e conseguiu conter o rapaz. A polícia foi acionada.
Em conversa com os militares, o homem disse, sem nenhum remorso, que realmente queria matar o pai devido a suspeita de que ele mantinha um relacionamento com a ex. Ele também acusou o idoso de não deixá-lo ver o filho que tem com a mulher.
O suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, agressão e tráfico de drogas. O idoso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com lesões nos braços e nas pernas. Foi atendido e liberado.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.
Homem é preso ao tentar furtar objetos em igreja
BELO HORIZONTE – Um homem invadiu a sacristia da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na madrugada desta terça-feira, 4, e praticou vandalismo no local. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha a intenção de roubar objetos religiosos e acabou danificando o sistema de som da igreja.
Segundo informações do jornal Estado de Minas, a Catedral divulgou que o homem entrou pela varanda que fica na direção da Rua Espírito Santo. Para acessar o local, ele quebrou o vidro que dá acesso ao espaço.
Nesse momento, o pároco, padre João Paulo Teixeira Dias, ouviu barulho e chamou a Polícia Militar. Os policiais fizeram a prisão em flagrante do suspeito.
O homem pegou cálices, âmbulas e crucifixos e estava revistando as gavetas para pegar microfones e outros materiais que ficam guardados na sacristia. Ele danificou todo o sistema de som do local.
A administração informou que contabiliza o valor do prejuízo financeiro.
“Os graves danos ao sistema de som e transmissão causam grande prejuízo material e espiritual, porquanto dificultam as celebrações dos fiéis, sejam presentes fisicamente, sejam as pessoas que acompanham de casa pelas mídias”, disse o Dom Gil Antônio Moreira, em nota.
De acordo com a Arquidiocese de Juiz de Fora, apesar dos estragos ocasionados, as celebrações da Semana Santa estão confirmadas.