BELO HORIZONTE – A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) celebra, nesta quinta-feira, 25, no Minascentro, em Belo Horizonte, o ‘Dia da Indústria’ de 2023. Segundo a Fiemg, a solenidade tem o objetivo de reconhecer os empresários que, com empreendedorismo, persistência e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Entre os agraciados com a “Comenda do Mérito Industrial” está o diretor de jornalismo da Folha da Manhã, Carlos Antonio Alonso Parreira.
Na ocasião, estarão presentes o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, autoridades convidadas e empresários do setor produtivo. Na cerimônia, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e presidente da Citerol Comércio e Indústria de Tecidos Roupas S.A, René Wakil Júnior, será homenageado com a “Comenda Ordem do Mérito da CNI”. Já Aroldo Teodoro Campos, diretor-presidente do Grupo Ematex, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malha de Minas Gerais (Sindimalhas-MG) e membro do conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), receberá o título de “Industrial do Ano 2023”.
Os demais homenageados serão agraciados com a comenda Mérito Industrial: Alessandra Curi Halabi Lott – CEO Probase/Bralar Construtora; Arnaldo Santos Júnior – diretor da Fardas Uniformes Profissionais; Carlos Antonio Alonso Parreira – sócio-proprietário do grupo Folha da Manhã e vice-presidente do Sindicato de Jornais, Revistas e Similares de Minas Gerais; Claudio Ney de Faria Maia – sócio-fundador do Grupo CDM / presidente do conselho da Plena Alimentos; Fábio de Almeida Barros – proprietário da empresa Rhodes S/A; Gerson Vicente Bonfim – sócio-administrador da Germil Usinagem Ltda; Gustavo Werneck – CEO e diretor-presidente da Gerdau; Hyrguer Aloísio Costa – sócio-diretor da Fênix Ferramentaria e Modelação; Luciana Matos Paixão – sócia-presidente e diretora de criação da Paixão Pedras Ltda; Luiz Antônio Schreiner Cavalieri – diretor finaceiro do Laboratório Farmacêutico Arboreto; Marcos Caram Patrus -CEO da Ligas de Alumínio S.A. – Liasa; Mauro Célio de Melo Júnior – presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e diretor da MX72 Manufatura da Moda; Pedro César Spina – diretor-presidente da Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda; Max Millian da Silva Pinto – proprietário da Indústria de Biscoitos Dadalto; Rodrigo Rezende Simões – diretor administrativo da Lapa Vermelha Cal e Calcário S/A; e Romero Machado Ferreira – sócio-fundador e presidente da Companhia Energética Integrada (CEI).