8 de maio de 2023
Feira promete 80 expositores, preços especiais, condições de financiamento exclusivas e um grande incentivo ao setor produtivo da região./ Foto: Divulgação.
S. S. PARAÍSO – A Feira Tecnológica do Agronegócio da Região de São Sebastião do Paraíso (Fetec Agro 2023), promovida pelo núcleo de agronegócios da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp Agro), acontece entre os dias 10 e 12 de maio. Segundo os organizadores do evento, os expositores já estão definidos e a montagem da estrutura foi iniciada para receber cerca de 80 empresas e a visita de produtores rurais.
De acordo com a organização, a feira acontecerá no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho e contará com uma estrutura de 30 mil m². Além dos expositores, a Fetec Agro terá praça de alimentação, espaço kids, palestras técnicas, inovações e tecnologias que poderão ser conferidas por todos os visitantes, desde tratadores, implementos agrícolas, caminhonetes, carros, drones, passando por defensivos, fertilizantes e serviços.
O evento contará com a parceria da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
Para o presidente da Acissp Matheus Colombaroli, o evento será um marco, colocando-se como uma das principais feiras do agronegócio do interior de Minas Gerais e destacando o protagonismo da região de Paraíso na produção agropecuária.
Segundo ele, uma importante vantagem para os produtores rurais que visitarem a feira será o preço competitivo e exclusivo dos expositores e condições de pagamentos que só serão encontradas nos dias do evento. Além disso, instituições bancárias e cooperativas de crédito, como Banco do Brasil e Sicoob Nossocredito, Sicred e Unicred disponibilizarão linhas de financiamento com limites e condições exclusivas para a Fetec Agro 2023.
“Será uma grande feira, com grandes proporções e estrutura necessária para acolher os expositores e receber todos os visitantes, que vão se surpreender com o que vão encontrar. Isso sem contar os valores dos produtos e linhas de créditos com condições muito diferenciadas que serão oferecidas pelas instituições financeiras”, ressaltou o presidente.
A entrada será gratuita para produtores rurais e visitantes.