Destaques Geral

Festa do Padroeiro terá participação de 3 bispos

26 de julho de 2024

CELEBRAÇÕES DIÁRIAS, SEMPRE ÀS 19H, ACONTECERÃO NO PERÍODO DE 28 DE JULHO A 6 DE AGOSTO NA IGREJA MATRIZ DA CIDADE / Foto: Divulgação

ÉZIO SANTOS

 

PASSOS – A programação religiosa da festa do padroeiro Senhor Bom Jesus dos Passos neste ano terá a participação especial de três bispos e quatro padres que não são párocos no município.

As celebrações diárias, sempre às 19h, acontecerão no período de 28 de julho a 6 de agosto na igreja matriz da cidade.

Na abertura, o convidado é dom Geraldo dos Reis Maia, natural de Delfinópolis e recém-nomeado bispo da Diocese de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O segundo dia também terá a participação de outro presbítero, dom José Amilton, de Almenara, município localizado na mesma região do estado.

Entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, os ritos religiosos noturnos serão celebrados pelos sacerdotes Maurício Marques, da Paróquia São José, em São Sebastião do Paraíso; um dos padres rogacionistas do Educandário de Passos; Willian Franquis, São José, em Passos; Célio Laurindo, da área pastoral da Serra da Canastra; Gledson Domingos, pároco do Senhor Bom Jesus; Sandro Henrique, Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas; e Robervam Martins, São José, em Machado.

A principal e última celebração eucarística no altar da igreja matriz, no dia 6, terça-feira, às 17h, será conduzida pelo bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto. Uma hora antes, às 16h, o início da procissão com a relíquia de Santa Terezinha sendo trasladada em um veículo especialmente ornamentado para a ocasião, saindo do Carmelo São José.

A novena em louvor ao padroeiro Senhor Bom Jesus será rezada entre 28 de julho e 5 de agosto. A festa social, de 2 a 6 de agosto, consiste na quermesse e toda a estrutura montada em frente à igreja. São tendas e barraquinhas para comercialização de alimentos, bebidas e o tradicional leilão de prendas.