20 de maio de 2025
A TERCEIRA EDIÇÃO DO EVENTO CONTOU COM MAIS DE 30 HORAS DE MÚSICA / Foto: Reprodução
PASSOS – A terceira edição da Festa da Música de Passos, encerrada no último sábado, 17, na Estação Cultura, gerou 1.139 empregos e movimentou R$ 1,17 milhão na cidade, segundo a Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc) Regional, que organizou o evento, em parceria com a prefeitura.
Segundo a Adesc, o evento teve como proposta “a democratização do acesso à diversidade musical. Com apresentações de variados estilos e a participação de mais de 70 artistas, o evento atraiu grande público à Estação Cultura e movimentou diferentes setores da cidade”, aponta a associação.
O festival contou com uma área gastronômica e artesanato, que reuniu empreendedores da região. Segundo a organização, a 3ª Festa da Música de Passos gerou 250 empregos diretos e 889 indiretos, envolvendo profissionais de áreas como montagem, segurança, alimentação, logística, serviços gerais e outros.
Um levantamento realizado pela Adesc apontou que o impacto econômico total do evento foi de R$ 1.179.800,00. O cálculo considerou o investimento direto na realização, as remunerações aos artistas, trabalhadores e prestadores de serviço, além do consumo do público.
“Esse tipo de evento não só promove o acesso à cultura, como também comprova seu potencial de movimentar a economia local e gerar oportunidades para a população”, afirmou Maurílio Romão, idealizador da Festa da Música.
Foto: Reprodução