Ícone do site Folhadamanha

Fernando Diniz deixa o comando do Fluminense

Após nova derrota no Brasileirão, Fernando Diniz é demitido do Fluminense / Foto: Reprodução

PASSOS – Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. O técnico foi comunicado em reunião nesta segunda-feira, 24, no CT Carlos Castilho, que deixará o clube 32 dias após renovar o contrato até o fim de 2025.

No comunicado, o Fluminense exaltou os títulos conquistados pelo treinador, que levou o clube a inédita conquista da Libertadores na temporada passada e da Recopa Sul-Americana no começo de 2024, além de exaltar o lado humano de Diniz.

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que trazem enorme contribuição a este esporte”, diz a nota oficial.

Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 11 jogos, o Fluminense tomou a decisão pela saída do técnico em função do desempenho da equipe. Nos últimos jogos, o Tricolor foi dominado pelos adversários. É o pior início do clube na história dos pontos corridos.

Ao todo, o técnico ficou pouco mais de dois anos no comando do clube. Com as duas passagens, foram 151 partidas, com 75 vitórias, 31 empates e 45 derrotas. No ano passado, ele chegou a se dividir entre o Fluminense e o comando da Seleção Brasileira.

O auxiliar Marcão é quem assume o time provisoriamente.

Sair da versão mobile