Ícone do site Folhadamanha

Felipão planeja despedir do futebol no próximo ano

Treinador afirmou que deve aposentar após a temporada de 2024 do Galo./ Foto: Reprodução.

Rafael Marcon

PASSOS – Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comanda o Atlético-MG em mais uma temporada, mas deve se despedir do futebol no próximo ano. O técnico brasileiro que está com 75 anos revelou que planeja a aposentadoria em 2025. Na tarde de ontem, 10, Felipão concedeu a primeira entrevista coletiva em 2024 e traçou o plano futuro da trajetória.

“Eu me sinto em condições físicas e mentais. Tenho uma equipe ideal na mão, que é o nosso Galo, uma condição de trabalho que me deixa totalmente satisfeito por tudo isso, porque tenho um grupo maravilhoso em que a confiança é muito grande. Por mais que eu queira terminar minha carreira, ainda me motivo em todos os jogos e treinamentos”, disse.

“Não sei quando (aposento). Mas em princípio, já está acertado no final do ano que eu possivelmente deixarei de ser técnico de futebol. Isso foi o que combinei com a família. Mas, a gente não sabe, pode ser que mude. Me sinto bem, me sinto feliz”, afirmou o técnico.

Sobre o início de trabalho no novo ano, Felipão ponderou que está muito confiante. Os dirigentes do Galo já confirmaram que o clube deve ter poucos reforços, porém o time principal está sendo mantido.

“A expectativa é a melhor possível (para 2024). Conseguimos manter a equipe. Temos o reforço do Scarpa. Não tenho uma posição definida para contratar no mercado. Tenho um grupo muito bom. O mercado vai oferecer algo neste início de temporada, sabendo da possibilidade do mercado nos tirar jogadores”, disse.

Se concretizar a aposentadoria, esta será a segunda vez que o treinador oficializa uma despedida do futebol. Em 2022, quando estava o Athletico-PR, Felipão afirmou que não atuaria mais como técnico após o vice-campeonato na Libertadores.

Felipão foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, sendo um dos mais icônicos treinadores brasileiros. Ele é identificado com diversas torcidas brasileiras e tem respeito máximo entre os clubes que treinou: Atlético, Cruzeiro, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, entre outros.

Sair da versão mobile