PASSOS – Luiz Felipe Scolari usou o microfone da entrevista coletiva, após vitória contra o Bahia, para alfinetar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador foi denunciado pelas declarações contra a arbitragem após a derrota por 1 x 0 para o Grêmio na 16ª rodada. Irritado com um gol anulado de Alan Kardec pelo VAR, o técnico gaúcho alegou que ‘não existe mais futebol no Brasil’.
“Eu nem viria hoje para a coletiva porque está existindo um problema, que algumas respostas minhas estão sendo invariavelmente discutidas pelo supremo (STJD), por isso, por aquilo, e eu não quero mais falar e nem falei absolutamente nada. E às vezes uma resposta pra vocês bem menor, não é porque vocês não mereçam, é porque é uma fase difícil que a gente tem que enfrentar”, disse ironizando.
Felipão também aproveitou o momento para defender o atacante Paulinho, autor do gol da vitória diante do Bahia. Para ele, as críticas ao jogador são exageradas: “Quem fez o gol contra o Flamengo? O Paulinho. Se o Paulinho faz dois, três, quatro gols em seis, sete jogos… ele tem que errar uma ou duas oportunidades, senão ele seria o maior jogador do mundo. Ele não é o maior jogador do mundo. Ele é muito bom, excelente jogador, mas ele erra uma jogada final como os outros erram. E ele acerta muito mais!”.