21 de maio de 2025
Empregos nas áreas do administrativo, do operacional e de produção são os mais ofertados / Foto: Reprodução
Vinícius Borges
PASSOS – A feira de empregos “Conectando Oportunidades” prevê a contratação de 170 pessoas em Passos. Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) no Mercadão Municipal nesta terça-feira, o evento reuniu cerca de 30 empresas que disponibilizaram vagas de trabalho.
A secretária Rosely de Melo Grillo, titular da Sedest, afirma que a feira teve o objetivo de aproximar empresas que disponibilizam vagas de emprego e pessoas que buscam uma vaga de trabalho.
“A feira contou em média com 30 empresas e teve a sua primeira edição realizada em 2023 por meio da equipe do programa Acessuas Trabalho e agora se encontra na sua 5ª edição”, disse a secretária.
Segundo Rosely, o evento contou com coleta de currículos, entrevistas com candidatos interessados na inserção ou na reinserção no mercado de trabalho e vagas que abrangem toda a população em idade produtiva.
Para Roberto Freitas, de 42 anos, o evento é uma oportunidade para conseguir um emprego em grandes empresas da cidade. “Trabalhei por mais de 15 anos como operador de máquinas no setor industrial. Estou desempregado há 8 meses. Fui desligado da última empresa por corte de gastos. Ouvi falar desse evento e resolvi vir porque tem empresas grandes participando. Qualquer oportunidade é válida nesse momento. Tenho fé de que alguma coisa vai sair daqui, nem que seja um encaminhamento ou outra entrevista. A gente não pode desistir”, disse.
Já Marcelo Antonio, de 20 anos, está em busca do primeiro emprego e procura fazer entrevistas para várias empresas. “Eu vim hoje para tentar encontrar meu primeiro emprego. Por não ter experiência, eu não tenho muito bem uma área de preferência, até por isso pretendo fazer entrevistas para vários lugares, aproveitando que tem várias empresas grandes aqui hoje e ver as possibilidades e conhecer mais também de cada área”, afirmou.
Fotos: Reprodução