Ícone do site Folhadamanha

Fashion pet

Uma das principais grifes brasileiras aderiu e vai lançar a coleção para os pets./ Foto: Reprodução.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

A moda possui a mágica de se transformar em quase tudo, desde roupas até carros passando por acessórios. Até hotéis de luxo ganham assinatura de grifes famosas.

Nos últimos tempos, o nome de uma marca ou profissional de renome no setor chegou a ambientes jamais imaginados. É o caso do mundo dos pets, entendido aqui como animais de estimação, seja cachorrinho, um gatinho, um porquinho da índia ou até mesmo um quati.

O caso mais emblemático é o dos cães, onde a onda de criação caseira dos lulús de luxo deu-lhes até uma versão humanizada, não recomendada pelos veterinários, diga-se. O modismo prevaleceu e o assunto cresceu.

Agora, uma das marcas mais famosas do país acaba de anunciar uma parceria que lhe dará a dianteira noS lançamentos e coleções de roupinhas e afins, para quem gosta de mimar seus animais de companhia. No seu contrato com a Petlove, a grife Reserva (que agora pertence ao Grupo Arezzo) vai vender acessórios tais como guias, brinquedos, roupinhas, lacinhos e tudo mais.

A primeira coleção ‘Reserva para Cachorros’, foi lançada nesta semana. As projeções são otimistas, com previsão de faturamento de R$1 bilhão em um ano. E, depois, virá mais: uma coleção só para os gatos.

VAIVÉM

O circuito da moda internacional tremeu nas bases, na semana passada, com o anúncio da saída do Jeremy Scott da marca Moschino. Para quem não se lembra, foi ele que colocou nas passarelas roupas com estampas de hambúrguer e outros exageros. No início, uma provocação. Depois, decepção, pois esse tipo de coisa não vende. Foi-se.

***

A moda mineira está na maior expectativa com a Minas Trend, que vai ao ar entre 11 e 13 de abril, no Minascentro, em Beagá. Foram garantidos mais de 100 expositores, com aumento significativo do vestuário, que esteve um pouco ausente na edição passada. A chegada da turma da pronta-entrega no atacado na feira (na verdade, em um anexo da feira, em andar próprio) melhorou a situação.

PONTO FINAL

A tecelagem Vicunha fará o V.Tour V1/23, evento itinerante em que a empresa vai apresentar os lançamentos em denim e denim colour em shapes e lavagens variadas.

Começa em São Paulo, no dia 4 de abril, e passará por mais 10 cidades incluindo Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), São João Nepomuceno (MG), Cianorte (PR), Goiânia (GO), Rio do Sul (SC), Toritama (PE), Criciúma (SC), Fortaleza (CE) e São Gabriel da Palha (ES). Destinado a compradores, estilistas e lavanderias, os interessados em participar devem se cadastrar pelo https://forms.gle/ffcTBWt7SQ5rCLTJ7.

Sair da versão mobile