19 de março de 2024
Foto: Divulgação.
Leonardo Natalino
PASSOS – O casal Gilnei Vieira de Souza e Silva e Pricila Ariane da Silva teve que interromper o sonho de viajar pelo Brasil em um motorhome. A família de Piumhi viajava em uma Kombi adaptada quando o veículo pegou fogo, na semana passada.
Na última sexta-feira, 15, a Kombi motorhome do vendedor Gil, de 43 anos, pegou fogo próximo da cidade de Porto Nacional, em Tocantins. Ele estava acompanhado pela servidora pública Pricila, de 37 anos, e pelas filhas Luana, de 15 anos, e Letícia, de 7, e por um porquinho-da-índia.
Segundo Gil, ele e a família estavam viajando desde 27 de janeiro e tinham o sonho de conhecer diversas partes do país. A famílias saiu de Piumhi e passou por Franca (SP), Uberlândia (MG), Caldas Novas (GO), Piracanjuba-GO; Brasília-DF; Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso-GO; Rio Azuis, em Aurora-TO; e Natividade-RJ, com destino a Palmas-TO.
“Saímos já faz uns 45 dias da nossa cidade para viver esse sonho e estávamos com o Instagram pausado por conta que queríamos sentir como é viver na estrada. Estávamos gravando, tirando fotos, registrando os momentos e nunca imaginávamos que não haveria tempo de se quer postar nossa felicidade”.
Durante o trajeto, o rapaz parou para beber água e foi avisado pela esposa que uma fumaça estava saindo da traseira da kombi. Quando Gil foi checar, o fogo já havia consumido parte da traseira e estava alto. Eles tiraram as filhas, o animal, documentos, e celulares de dentro do veículo. Também salvaram a moto, que era carregada pela Kombi.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas. Nenhum membro da família ficou ferido e a origem do incêndio ainda não foi identificada. O veículo passou por revisão antes de pegar estrada.
Ainda de acordo com Gil, o prejuízo é próximo dos R$ 80 mil, e a família se manteve durante a viagem, planejada há mais de dois anos, com a reserva de dinheiro acumulada para realizar o sonho. No momento, os mineiros estão hospedados em um hotel na cidade de Porto Nacional.
A kombi possuía seguro de proteção veicular, que não cobriu o prejuízo gerado pelo incêndio, somente o guincho. Gil deve levar o que restou do chassi do motorhome para ser cortado em um ferro velho e dar baixa no veículo.
Os viajantes piumhienses compartilhavam parte da rotina no perfil do Instagram “Terapia da Viagem”. A família criou uma chave pix para receber doações (CPF: 07770327679 – Pricila Ariane).