ARTESANATO – Luciene Garcia
No próximo domingo, 28, quem for visitar o município de Cássia pode conhecer uma coleção especial de móveis rústicos e acessórios feitos de cerâmica em exposição. O material pode ser conferido nas instalações de um casarão, localizado na avenida Dr. Tito, nº 299, que dá acesso ao novo Santuário de Santa Rita. A psicóloga Cristiane Pinto de Alcântara Faleiros é a responsável pelo trabalho em andamento e, que diante do grande sucesso, já projeta novas iniciativas em grande estilo.
Cristiane define o casarão como um local especial. “É um lugar de que eu gosto muito, onde eu morei 11 anos. Eu achei o estilo da casa muito apropriado para este tipo de móveis e cerâmicas. Tudo isso associado com o caminho do Santuário, conseguimos unir o útil ao agradável”, comenta. Esta é a primeira mostra que está sendo realizada até o final deste mês e a intenção é fazer do lugar, um local de eventos.
Segundo ela, o casarão possui cerca de 150 anos e se destaca no caminho pela sua imponência. A casa estava fechada há muitos anos e a partir de ‘clic’ deu-se o início do projeto. A iniciativa tem a parceria da Associação dos Ceramistas de Cássia e também da empresa Moveis Melinho, de Passos, especialista na fabricação de móveis rústicos e conhecida em todo o Brasil. Também é possível conferir várias peças artesanais exclusivas da artista plástica Valda Vilela.
A exposição aconteceria somente até o dia 22 de maio, mas por conta da intensa procura e atendendo aos pedidos, o casarão permanecerá com as portas abertas até o próximo domingo. A expectativa é que o local abrigue outros tipos de exposições como de queijos da canastra, além de receber feiras de eventos. “Todos os visitantes da cidade, da região e até de outros estados são bem vindos em Cássia e também aqui no nosso casarão”, disse Cristiane.