31 de julho de 2024
Torneio realizado pela Uemg, unidade Passos, deve contar com a participação de cerca de 50 atletas, além de visitantes / Foto: Divulgação
LUISA SCANDORILLI
PASSOS – Os alunos do curso de Educação Física da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), unidade Passos, promovem a 3ª edição do Torneio da Água, que será realizado no dia 9 de agosto, a partir das 20h, na academia Raia Viva.
Segundo os organizadores, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 1º de agosto pelo e-mail gustavo.goncalves@uemg.br, ou enquanto houver vagas para preencher o número de cinco equipes.
De acordo com o professor e organizador do torneio, Gustavo Gonçalves, quatro equipes já foram inscritas, restando apenas uma vaga. “O torneio deve receber a participação de aproximadamente 50 atletas. Nesta edição, a expectativa é que um público de aproximadamente 150 visitantes acompanhe e conheça o campeonato”, destaca.
Após o período de inscrições, os técnicos dever encaminhar ao e-mail da organização do evento, até a próxima terça-feira, 6, a quantidade de atletas que as equipes levarão para a competição. “No máximo 10 atletas por equipe, tendo em vista que o número, após envio, não poderá ser alterado”, disse.
Torneio
Conforme o organizador, a unidade de Passos da Uemg realiza o torneio aquático com o objetivo de desenvolver a natação e promover um intercâmbio desportivo entre as pessoas da região praticantes da modalidade.
“Colaboramos para a difusão do alto nível técnico da natação competitiva. Além de estimular a saúde e a qualidade de vida dos participantes”, ressalta.
Gustavo esclarece que não haverá categorias especificas no torneio. “A classificação será determinada de acordo com a maior quantidade de chegadas das equipes. A estratégia será da equipe, portanto, ressalto que, a faixa etária é livre. A estratégia será fundamental para a vitória no torneio”, frisa.
De acordo com o regulamento da competição, a Uemg deve premiar as três melhores equipes com troféus e medalhas, levando em conta a participação de no máximo 5 equipes. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão de exclusiva responsabilidade dos participantes.