Ícone do site Folhadamanha

Estudantes da escola Júlia Kubistchek realizam Feira de Profissões em Passos  

Feira de profissões em Passos divulga o funcionamento das carreiras nas salas de aula da rede estadual de ensino./ foto: Divulgação 

Luisa Scandorilli  

PASSOS- Alunos da Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek promoveram nesta sexta-feira, 27, a Feira de Profissões na instituição. Os estudantes transformaram salas de aula em ambiente de trabalho de diversas carreiras como jornalismo e ciências biológicas. 

Uma das salas teve as paredes revestidas com exemplares da Folha da manhã, além de microfones, máquinas de escrever, tábuas e penas para contar a história da profissão de jornalista até os dias atuais.  

De acordo com o diretor da Escola, Carlos Magna de Queiroz, a feira é o resultado de um trabalho feito com os alunos durante o ano letivo.  

“Nas aulas, trabalhamos o empreendedorismo, educação financeira e vários outros conteúdos abordados em tempo integral com os estudantes e que, hoje, culminaram nessa feira de profissões”, afirma.  

Conforme Carlos, na feira foram apresentadas profissões na área da saúde, enfermagem, medicina, comércio, indústria e agropecuária. 

Segundo ele, a exposição foi criada para que os alunos entendam a importância da escolha das profissões, sobretudo, os estudantes do último ano do ensino médio que se preparam para a escolha de uma carreira.  

“Com a feira, os alunos começam a entender o que é cada profissão, a fim de que façam uma boa escolha após se formarem na escola”, disse o diretor.  

Para Maria Clara, aluna do segundo ano do ensino médio, o jornalismo é a profissão que deseja seguir. A estudante fez sua escolha a partir da experiência de participar de uma rádio, além do sonho de aparecer na televisão. 

Maria afirma que a história do Jornalismo, exposta na feira de profissões, a ajudou a conhecer e aprender mais sobre a carreira que deseja seguir.  

“A história do Jornalismo contada aqui, desde o começo da profissão até hoje, na era tecnológica, me ajudou a conhecer, aprender e ter mais certeza da carreira escolhida ”, disse.

Sair da versão mobile