26 de maio de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – O estudante Pedro Appel, de 19 anos, que dirigia o T-Cross que bateu no Prisma conduzido por Fabiana Silveira Garcia de Brito, que morreu no acidente no dia 19 deste mês, está sendo considerado foragido pela polícia.
Na última quinta-feira, a polícia de Minas esteve em Ribeirão Preto para tentar cumprir um mandado de prisão preventiva, mas não encontrou o estudante.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o acidente, Appel fez o teste de bafômetro, que constatou 0,55 mg/l de álcool. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que o carro conduzido pelo estudante estava em alta velocidade e teria desrespeitado sinalização de trânsito em semáforo no cruzamento das ruas Barão de Passos e Coronel Neca Medeiros, e placa de pare.
O acidente ocorreu no cruzamento da rua Barão de Passos com a Deputado Lourenço de Andrade, onde o limite de velocidade é 40 km/h. Fabiana, de 46 anos, morreu no local.
Um homem de 27 anos se apresentou na Polícia Civil em Passos e prestou depoimento sobre o atropelamento de Geraldo Cesar Pereira, de 63 anos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira na avenida Arlindo Figueiredo, no bairro São Francisco. Após ser atropelado, Geraldo foi encaminhado, em estado grave, para a Santa Casa de Passos.
O homem foi ouvido por cerca de duas horas e vai responder inquérito por liberdade. A Polícia Civil investiga o crime de lesão corporal e omissão de socorro.