Ícone do site Folhadamanha

Estudante morre afogado em cachoeira de Capitólio

PASSOS – Um estudante peruano de 26 anos morreu afogado na cachoeira Diquadinha, em Capitólio, na última sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, Rony Aima Chaco, que cursava pós-graduação na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, mas não resistiu.

Na tarde deste sábado, a EESC-USP divulgou uma nota de falecimento sobre o caso e informou que está auxiliando os familiares do estudante. “A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) lamenta profundamente a morte do aluno Rony Aima Chaco, pós-graduando do curso de Engenharia Elétrica, ocorrida ontem dia 3, em Capitólio (MG). Embora o acidente tenha ocorrido em circunstância particular de lazer do estudante, a Instituição está auxiliando e dando suporte aos familiares neste momento tão difícil”, informa.

O local onde o jovem se afogou fica às margens da rodovia MG-050, na altura do km 316. Segundo a PM, uma testemunha que trabalha próximo do local, relatou ter ouvido pedidos de socorro. Segundo relato de amigos de Rony, ele e outros estudantes vieram de São Carlos para visitar a região e estavam hospedados em São José da Barra.

Na semana passada, um casal de namorados de Passos morreu afogado no local conhecido como Cascatinha, em São João Batista do Glória.

Sair da versão mobile