PASSOS – Um estudante peruano de 26 anos morreu afogado na cachoeira Diquadinha, em Capitólio, na última sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, Rony Aima Chaco, que cursava pós-graduação na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, mas não resistiu.
Na tarde deste sábado, a EESC-USP divulgou uma nota de falecimento sobre o caso e informou que está auxiliando os familiares do estudante. “A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) lamenta profundamente a morte do aluno Rony Aima Chaco, pós-graduando do curso de Engenharia Elétrica, ocorrida ontem dia 3, em Capitólio (MG). Embora o acidente tenha ocorrido em circunstância particular de lazer do estudante, a Instituição está auxiliando e dando suporte aos familiares neste momento tão difícil”, informa.
O local onde o jovem se afogou fica às margens da rodovia MG-050, na altura do km 316. Segundo a PM, uma testemunha que trabalha próximo do local, relatou ter ouvido pedidos de socorro. Segundo relato de amigos de Rony, ele e outros estudantes vieram de São Carlos para visitar a região e estavam hospedados em São José da Barra.
Na semana passada, um casal de namorados de Passos morreu afogado no local conhecido como Cascatinha, em São João Batista do Glória.