Esporte

Zucão

15 de Maio de 2021

Foi sepultado na tarde de ontem, o corpo do Passense, Zucão, ex-jogador profissional de futebol. Paulo César Souza de Castro, nome de registro, tinha 60 anos, era casado, morava em Divinópolis (MG), deixa a esposa e duas filhas. Seu irmão, José Roberto de Castro, residente em Ribeirão Preto (SP), revelou que Zucão ficou hospitalizado por 60 dias com sintomas graves da Covid-19. “Estou mais triste ainda porque não deu tempo de vê-lo no caixão”, lamentou.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético MG
  • São Paulo
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Palmeiras 

Atlético MG

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi um dos 23 convocados pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica. O jogador vai desfalcar o Atlético-MG na próxima Data Fifa, que vai do dia 31 de maio a 8 de junho. Nesse período, o Galo fará um jogo pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil. O Galo estreia no Brasileiro no próximo dia 30, contra o Fortaleza, partida que Arana ainda poderá participar.

São Paulo

A ausência de Daniel Alves nas quartas de final do Campeonato Paulista na noite de ontem, contra a Ferroviária, no Morumbi, e também em eventuais semifinal e final abre espaço para Igor Vinicius e Orejuela acirrarem a briga pela ala direita do São Paulo. A isso, se soma a convocação do veterano para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Alves perderá as duas rodadas iniciais do Brasileirão e as duas partidas contra o 4 de Julho-PI pela terceira fase da Copa do Brasil.

Cruzeiro

Os números e o desempenho apontam o Cruzeiro de 2021 superior ao de 2020, quando sofreu grandes dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro. A 15 dias da estreia, a Raposa passa por intertemporada na Toca da Raposa II e promete ajustes no elenco. Todos os ídolos ressaltaram a necessidade de reforços urgentes para a disputa da Segunda Divisão. “O Cruzeiro precisa de um camisa 10. O Rômulo é bom jogador, mas atuar como armador não é a função dele”, destacou Dirceu Lopes.

Flamengo

Após ter quatro jogadores convocados pelas seleções brasileiras – principal e Olímpica -, o Flamengo terá jogos remarcados pela CBF em junho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo coordenador da base da entidade, Branco, que indicou que o departamento de competições analisará o caso específico do clube carioca, que teve Gabigol e Everton Ribeiro chamados por Tite, e Gerson e Pedro convocados por André Jardine.

Palmeiras

Problemas à vista para o Palmeiras. Entre o final de maio e o início de junho, o Verdão não poderá contar com os dois atletas convocados para defender as seleções principal e olímpica, uma vez que o calendário do futebol brasileiro não será paralisado na Data Fifa. Nesta sexta-feira (14), tanto Tite, técnico da seleção principal, quanto André Jardine, da olímpica, convocaram os nomes que vão fazer parte da lista para os jogos da próxima data Fifa.