Esporte

Zucão

17 de Maio de 2021

Zucão iniciou a carreira de jogador na adolescência, em Passos. Se destacou nas categorias de base do Oriente Esporte Clube, e depois no time principal. Atuou no Clube Esportivo de Futebol da cidade por muitos anos. Outros clubes que vestiu a camisa foram: Guarani de Divinópolis, Paraisense, Alfenense, Atlético de Três Corações, Americano de Campos (RJ) e Joinville (SC). O passense encerrou a carreira depois de vários anos no time catarinense do Brusque.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atletico MG
  • Palmeiras
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Corinthians

Atletico MG

O Atlético viveu uma quinta-feira de intenso desgaste físico e emocional na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL, em Barranquilla, na Colômbia. Além da exigência típica de um jogo de Copa Libertadores, os jogadores dos dois times foram submetidos a um ambiente adverso: enquanto a bola rolava, protestos e violência tomavam as ruas em volta do Estádio Romelio Martínez. Passadas as emoções da partida, o elenco alvinegro agora foca na decisão do Campeonato Mineiro contra o América.

Palmeiras

Lucas Lima comemorou a classificação do Palmeiras para a semifinal do Paulistão após a vitória por 1 a 0 contra o RB Bragantino. No Instagram, o meio-campista ligou o alerta para o rival Corinthians, que será o adversário da próxima fase do torneio estadual. Palmeiras e Corinthians fizeram a final da última edição do Paulistão. Na ocasião, o time do Palestra Itália levou a melhor nos pênaltis. Desta vez, o encontro será em jogo único, hoje, às 16h (de Brasília), na NeoQuímica Arena.

Cruzeiro

Depois de o clube perder o promissor Estevão Willian para o Palmeiras, dessa vez o caso que gera preocupação na Raposa envolve um jovem de 15 anos, capitão do time de sua categoria, que foi à Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) cobrar pelo atraso no pagamento da bolsa de formação, que tem valor de R$ 200 por mês. Há nove meses essa ajuda de custo não tem sido paga ao atleta e o débito surpreende pelo valor irrisório no mundo do futebol: R$ 1,8 mil.

Flamengo

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado e pode ficar ainda mais forte para o restante da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro monitora a situação de David Luiz, do Arsenal, que está na reta final de contrato com o clube inglês, e as partes já decidiram que não vão renovar o vínculo. O Rubro-Negro tem interesse na contratação do defensor, sobretudo pelo fato de não precisar fazer um alto investimento de compra, já que ele estará livre a partir de julho

Corinthians

Igor Formiga não treina mais com o elenco profissional do Corinthians. O lateral-direito, de 22 anos, já trabalha no CT da base alvinegra, que fica ao lado do CT da equipe principal. O jovem já foi integrado à equipe sub-23, chamada pelo clube de equipe de transição. Formiga será um dos atletas comandados pelo ex-meia Danilo que inicia sua carreira como treinador. O lateral direito estava no CT do profissional desde o fim de fevereiro.