Esporte

Xim

22 de fevereiro de 2021

Faleceu no início da tarde de sexta-feira, dia 19, na Santa Casa, o ex-jogador amador de Passos, Sidney César Anastácio, o Xim. Segundo o árbitro Deocrésio Pereira Chagas, amigo da família, dia 13, sábado, o ex-atleta do Caram EC, de 42 anos, sentiu fortes dores na cabeça e convulsões. Xim era filho de Tiãozinho Anastácio, que brilhou com a camisa da Associação Desportiva Classista Açucareira nas décadas de 60/70, e faleceu em decorrência de um grave acidente nas proximidades de Montes Claros (MG).


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético x Sport
  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Tv Aberta

Atlético x Sport

Após o empate no primeiro turno, Sport e Atlético-MG se reencontram, às 16h deste domingo, em um confronto capaz de definir futuros para a temporada 2021. De um lado, o Leão pode conquistar vaga na Sul-Americana – além de confirmar a permanência na elite. Do outro, o Galo está garantido na Libertadores, mas luta pela classificação direta na fase de grupos. Neste momento, a equipe mineira tem como aliado o bom desempenho neste segundo turno do Brasileirão.

Cruzeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro passa por reformulação no elenco. Os atletas que já deixaram o clube nos últimos dias exemplificam os erros do clube no mercado ano passado. Desde o início de janeiro, os laterais Rafael Luiz e Giovanni Palmieri, os volantes Jadsom Silva e Filipe Machado, o meia Régis e os atacantes Arthur Caíke e Sassá tiveram as saídas confirmadas do Cruzeiro. Patrick Brey, ao que tudo indica, será o próximo.

América-MG

Está chegando ao fim mais uma passagem de Marcus Salum pela presidência do América-MG. Na segunda-feira, uma nova eleição marcará o início de mais uma era de Alencar da Silveira Júnior à frente do clube. Nesta sexta, Salum se despediu, por meio de mensagem escrita e vídeo, relembrando a última temporada. Apesar de não ter conquistado títulos, o América teve, em 2020, uma das melhores temporadas de sua história. O Coelho terminou a Série B em segundo lugar que levou o título pelo saldo de gols.

Tv Aberta

Jogos de América, Atlético e Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2021 foram remarcados e saíram do tradicional horário de 16h para transmissões da TV aberta aos domingos. As alterações foram feitas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) a pedido da Globo, que detém os direitos de exibir a competição. A entidade reagendou partidas até a quinta rodada. Em dois domingos (28 de fevereiro e 7 de março), nenhum dos três clubes mais tradicionais de Minas Gerais jogará no tradicional horário de TV.