Esporte

Sem data definida para estreia, Diego Costa faz primeiro treino no Galo

23 de agosto de 2021

Diego Costa fez primeiro treino com bola na Cidade do Galo nesta sexta, 20./ Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – A ansiedade da torcida do Atlético pela estreia do atacante Diego Costa só aumenta. Na tarde desta sexta-feira, 20, o jogador de 32 anos treinou com bola na Cidade do Galo pela primeira vez.

Recém-contratado, Diego Costa chegou a Belo Horizonte e conheceu os novos companheiros na terça-feira, foi ao Mineirão acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na quarta e foi apresentado e fez trabalhos na academia na quinta.

Nesta sexta, foi a campo e participou da atividade com bola ao lado dos companheiros. O técnico Cuca dividiu o elenco em três times, que se enfrentavam em trabalhos em campo reduzido. Diego Costa estava em um deles e fez gol.

O atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, tem condições legais de estrear. Porém, ainda passa por um período de preparação física e não tem data definida para jogar pela primeira vez com a camisa atleticana.

O lateral-direito Mariano e o volante Jair não participaram da atividade com bola nesta sexta-feira. A dupla deixou o jogo contra o River, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no segundo tempo por problemas físicos. Nessa quinta-feira, os dois foram submetidos a exames médicos. O clube ainda não divulgou os resultados.

O Atlético ainda treina nas duas próximas manhãs antes de enfrentar o Fluminense. No domingo, o elenco viaja ao Rio de Janeiro. As equipes jogam nesta segunda-feira, a partir das 20h, no em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a competição, com 37 pontos – cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Fluminense ocupa a 15ª posição, com 17 pontos.