Esporte

Segundona

25 de Maio de 2021

A Federação Mineira de Futebol anunciou para hoje, 25, às 14h, de forma remota, a reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Mais uma vez, nenhum dos três clubes de Passos – Esportivo, Passense e Passos FC figura na lista dos inscritos. Estão convocados: América-TO, Araguari, Araxá, Inter de Minas, Betis, Boston City/ Manhuaçu, Contagem, Itaúna, Figueirense/SJR, Ipatinga, Minas Boca, Nacional/Uberaba, Poços de Caldas, Santarritense, SE Guaxupé, Patrocinense, Uberaba Sporting, Varginha EC e XV de Novembro/Uberlândia.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Cruzeiro
  • São Paulo
  • Palmeiras

Atlético-MG

A Copa Libertadores da América terá nesta semana o encerramento da sua fase de grupos. Hoje, 25, o Atlético-MG, já classificado, enfrenta o Deportivo La Guaira, em casa, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em duelo válido pela sexta rodada desta fase do torneio continental. O Galo, chega em momento de muita confiança. O Atlético-MG venceu o campeonato estadual e agora tem como objetivo obter a melhor campanha geral da competição continental.

Corinthians

O Corinthians tem dois reforços antes da chegada do técnico Sylvinho ao CT Joaquim Grava. No treino de ontem, 24, o lateral Fagner e o volante Victor Cantillo retornaram às atividades com bola e poderão ser utilizados pelo novo treinador do Timão, que desembarca no Brasil ainda nesta semana. O elenco fez um treino técnico em campo reduzido com foco na marcação-pressão e saída de bola rápida. A atividade foi comandada por Fernando Lázaro.

Cruzeiro

No próximo sábado, 29, às 16h30, o Cruzeiro faz sua estreia pelo Brasileirão Série B. O primeiro duelo da Raposa na competição nacional será fora de casa contra o Confiança. Para retornar à elite do futebol brasileiro, o clube conta com um jogador que conhece bem a Segundona. Trata-se do volante Matheus Barbosa, que disputou duas vezes a série B e conquistou o acesso nas duas oportunidades. O jogador já foi elogiado publicamente pelo técnico Felipe Conceição.

São Paulo

O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista no último domingo, 23, ao vencer o Palmeiras, por 2 a 0, no Morumbi. No entanto, o trabalho não para e o Tricolor tem compromissos importantes nesta semana por duas competições. Hoje, 25, o São Paulo tem pela frente o Sporting Cristal (PER), às 21h30, no Morumbi, pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores. A equipe de Crespo é a segunda colocada da chave e já está classificada para as oitavas de final.

Palmeiras

Uma primeira proposta de renovação até 2025 foi enviada pela diretoria do Palmeiras ao estafe de Rony, contudo, foi recusada. Os detalhes que envolvem este entrave momentâneo das negociações ainda não foram revelados e as partes seguem conversando para tentar chegar a um acordo comum em breve. Afinal, o Alviverde pensa que, além de o camisa 7 ser fundamental para a equipe atualmente, ele merece um projeto ambicioso e de longo prazo.