Esporte

Segundona

20 de Maio de 2021

Encerra-se hoje, 20, o prazo estipulado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para que os presidentes de clubes enviem ofício e os documentos necessários para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2021. Cinco dias depois, de modo remoto, acontecerá a reunião do Conselho Técnico. Há possibilidade dos três clubes profissionais de Passos se inscreverem no torneio aberto em 90% para jogadores que têm 23 anos ou menos. Procurados ontem pela reportagem, dirigentes de Esportivo, Passos FC e EC Passense não se manifestaram sobre o assunto.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Cruzeiro
  • Corinthians
  • Atlético-MG
  • São Paulo
  • América-MG

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou o reforço de Joseph até o fim desta temporada. O jogador de 26 anos chega por empréstimo para a disputa da Série B do Brasileiro. Além de atuar como volante, posição de origem, o atleta também pode jogar de zagueiro e lateral direito, possível posição do jogador no Cruzeiro. O jogador já está na Toca da Raposa e participou do treino com os companheiros. Joseph pertence ao Capivariano-SP e estava sem atuar desde que deixou o América Mineiro no início do mês.

Corinthians

O estafe do zagueiro Jemerson quer uma definição mais rápida do Corinthians em relação à situação do contrato do zagueiro, que se encerra no próximo dia 30 de junho. Tal cobrança, inclusive, já foi externada aos dirigentes do time que, por sua vez, deixaram Jemerson tranquilo no sentido de utilizá-lo até o fim do seu vínculo, independente de renovação ou não. O jogador, neste momento, está lesionado após ter sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Atlético-MG

A presença de público na finalíssima do Campeonato Mineiro 2021 no próximo sábado, 22, no Mineirão, às 16h30 (de Brasília) entre Atlético-MG e América-MG, está completamente descartada pelo governo de Minas e Federação Mineira de Futebol. No início da noite desta terça-feira, 18, a Secretária Estadual de Saúde afirmou que ainda não há previsão para retorno de público aos estádios em Minas Gerais, diante da pandemia.

São Paulo

O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, afirmou que a derrota para o Racing por 1 a 0, na última terça-feira, 18, no Morumbi, “não muda” sua percepção sobre a escolha de ter escalado reservas tanto contra os argentinos como contra os Rentistas, há uma semana, para poupar titulares para os mata-mata do Paulista. Com a derrota, o São Paulo é o segundo colocado no Grupo E, com oito pontos, três a menos do que o Racing, a uma rodada do fim da fase de grupos.

América-MG

A linha de uniformes 2021 do América será apresentada ao torcedor em breve. O clube planeja lançar a nova coleção no início do mês de junho, mas na estreia do time na série A do Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, o time ainda usará o modelo da temporada passada. Há a expectativa de que nas próximas semanas o novo visual seja divulgado. O presidente do América, além de lançar novos uniformes, pretende também aumentar a linha de produtos.