Rápidas

Segundona

19 de julho de 2021

A menos de dois meses para o início do Campeonato Mineiro da segunda divisão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta sexta-feira, 16, a tabela de jogos do torneio também denominado de terceira divisão, porque o campeão e vice se classificam para o Módulo II, divisão de acesso ou considerada Série A do estadual. De cada grupo com cinco equipes, c lassificando-se para a fase quartas de final as duas melhores, além das duas terceiras colocadas na classificação geral.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Rodada
  • Passos
  • Atlético-MG

Rodada

Para a definição do campeão e vice, o campeonato terá ainda as fases semifinais e finais. Dia 11 de setembro se enfrentam Betis/Ouro Branco x Boston/Manhuaçu, Santarritense FC x Varginha EC, Araxá x Uberaba, e Araguari x Inter de Minas/Itaúna. No dia seguinte, América/Teófilo Otoni x Contagem EC e AC Três Corações x Poços de Caldas FC. Folgam na primeira rodada o EC Itaúna, Figueirense/São João de Rei e SE Patrocinense. A data prevista para o encerramento da Segundona é 18 de dezembro.

Passos

Mais uma vez, Passos não terá a participação das três agremiações. O Clube Esportivo de Futebol é o único que na década de 80 do século passado foi campeão da segunda divisão e ascendeu à divisão de elite do futebol mineiro. Disputou em 1988, a Série B (hoje C) do Brasileirão. O Passos Futebol Clube e o Clube Passense de Futebol e Cultura chegaram ao máximo no Módulo II. Além do estádio Starling Soares, sem condições de receber jogos da FMF, os dirigentes dos clubes não conseguem formar equipes competitivas.

Atlético-MG

O Atlético está de olho na negociação entre Santa Clara, de Portugal, e Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo atacante Carlos. O jogador deve ser vendido pelo clube português nos próximos dias por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,1 milhões na cotação atual). O clube mantém um percentual de Carlos, como foi acordado na saída do jogador, em dezembro de 2018, rumo ao futebol português. Desta forma, o Atlético receberá parte do valor da negociação.