Rápidas Destaques

RÁPIDAS

14 de janeiro de 2022

Atlético-MG

O Atlético-MG é um dos clubes em alta no mercado da bola. Ponta titular no Boca, Cristian Pavón é um alvo do Galo, de acordo com informações da imprensa esportiva da Argentina. Ele tem contrato no Boca Juniors apenas até o fim de junho de 2022. Portanto, poderá assinar pré-vínculo com qualquer clube. Entretanto, não há movimentações avançadas do Atlético no sentido de contratar o atacante.

América-MG

O América-MG anunciou a contratação do zagueiro Iago Maidana, nesta quinta-feira. O atleta rescindiu com Atlético-MG e assina definitivamente com o Coelho até o fim de 2023. Ele estava no Gil Vicente, de Portugal. No meio desta temporada, um empréstimo do zagueiro foi cogitado entre os clubes, quando o Atlético-MG tentou levar o atacante Ademir antes de terminar o ano. A situação não se desenrolou, e Ademir acabou indo para o Galo somente no fim da temporada.

São Paulo

A diretoria esportiva do São Paulo não está tão otimista com as negociações para a contratação do atacante Yverson Soteldo, que pertence ao Toronto FC. A diretoria do clube chegou ao limite financeiro na oferta realizada e não tem a intenção de subir mais os valores. A equipe paulista aguarda o retorno dos canadenses. A oferta realizada pelo São Paulo é ter o jogador por empréstimo com opção de compra.

Cruzeiro

O ex-jogador Ronaldo anunciou em 18 de dezembro do ano passado que estava adquirindo 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. Pelo montante, terá de investir R$ 400 milhões no clube mineiro pelos próximos cinco anos. Na última terça-feira, 11, Ronaldo concedeu a primeira entrevista desde que virou acionista majoritário da Raposa. “A cada dia que abrimos uma gaveta, encontramos uma surpresa negativa”, disparou, com uma sinceridade ímpar.

Corinthians

O Corinthians está próximo de contratar o zagueiro pedido pelo técnico Sylvinho. O clube chegou a um acordo com o Nice, da França, pelo empréstimo de Robson Bambu, de 24 anos. O jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos. Se aprovado, Robson Bambu assinará contrato de um ano. Robson Bambu vem de um período de inatividade, por conta de uma cirurgia no tornozelo. A última partida que ele disputou foi em março do ano passado.

Flamengo

O Flamengo se reuniu nesta quinta-feira mais uma vez para discutir a renovação com Arrascaeta, aparou arestas com seu empresário, mas ainda não bateu o martelo sobre o novo contrato até o fim de 2026. O ponto discordante segue sendo os 25% pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai. Marcos Braz e Bruno Spindel almoçaram com o ex-jogador Daniel Fonseca na Barra da Tijuca para discutir o tema e apresentaram novas condições aprovadas pelo presidente Rodolfo Landim.