Rápidas Destaques

RÁPIDAS

13 de janeiro de 2022

Atlético-MG

O argentino Antônio Mohamed e o português Luís Castro já foram procurados pelo Atlético-MG, que tenta encontrar um substituto para o técnico Cuca, que pediu demissão no final do ano passado. Sem conseguir sucesso ao buscar os nomes mais óbvios do mercado, casos de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, a diretoria alvinegra abriu conversas com opções alternativas. Nomes que surgiram após uma reunião realizada pela cúpula alvinegra nos últimos dias.

América-MG

O lateral Eduardo e o volante Juninho Valoura testaram positivo para a Covid-19 e estão isolados. Os jogadores, que inciaram a pré-temporada no América-MG nesta semana, realizaram exames também para gripe, incluindo a variante H3N2. Segundo o clube, os dois estão apresentando sintomas gripais. O lateral Eduardo ainda segue em recuperação, no Departamento Médico, por causa de um tumor ósseo na tíbia. Já o volante iria participar normalmente da pré-temporada.

São Paulo

O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Nikão e, após realizar exames e iniciar os treinamentos, o jogador mostrou-se motivado com a nova oportunidade e de vestir a camisa do Tricolor. Nikão estava no Athletico e foi um dos jogadores destaques. Assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2024, será apresentado nos próximos dias e já está à disposição do treinador Rogério Ceni para realizar a pré-temporada antes do início do Campeonato Paulista no próximo dia 27 contra o Guarani.

Cruzeiro

O Cruzeiro segue em busca de um goleiro para assumir a meta em 2022, já que não houve acordo com Fábio para renovação. O alvo principal da diretoria recaiu sobre Rafael Cabral, de 31 anos. Ele está no Reading, da segunda divisão da Inglaterra. O contrato de Rafael vai até o meio do ano, mas há uma possibilidade real de ser rescindido em função da necessidade do Reading cortar custos para se adequar ao Fair Play Financeiro. As contas já fizeram o time perder seis pontos na competição nacional.

Corinthians

Em sua primeira entrevista coletiva da temporada, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou que o Corinthians sondou o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, e citou ainda a possibilidade de o clube “sonhar” com nomes como os de Luis Suárez, também em reta final de contrato com o Atlético de Madrid, e Diego Costa, de saída do Atlético-MG. Com uma resposta negativa dos representantes de Cavani, o Timão tem conversado com outros nomes.

Flamengo

O Athletico anunciou nesta quarta-feira, 12, a contratação do volante Hugo Moura, do Flamengo. O contrato com o Furacão é de empréstimo e vai até o fim da temporada 2022. Hugo Moura tem 24 anos e fez toda a base no Flamengo, onde teve algumas chances no time principal entre 2018 e 2020, com 11 jogos disputados. Em 2020, ele foi emprestado ao Coritiba, somando 28 partidas, sendo 24 como titular no Brasileirão, e um gol marcado.