Rápidas Destaques

RÁPIDAS

12 de janeiro de 2022

Atlético-MG

Enquanto busca um novo treinador para comandar a equipe em 2022, o Atlético-MG define outras situações de mercado. Fechou acordo verbal com o zagueiro Diego Godín, que ainda aguarda a liberação contratual no Cagliari. O uruguaio é o maior salário da equipe italiana, cerca de R$ 1,4 milhão por mês. E até mesmo a economia na folha é um atrativo para a saída. Godín chegou ao Cagliari no fim da temporada 2019/2020, para assinar um contrato de três temporadas (até junho de 2023).

América-MG

Quase cinquenta dias separam o América-MG de sua estreia na Copa Libertadores da América. Essa é a primeira vez do clube em competições internacionais e coroa o melhor ano da equipe no Campeonato Brasileiro. Os jogos contra o Guarani, do Paraguai, serão disputados nos dias 23 de fevereiro (no Brasil) e 2 de março (no Paraguai). Por conta disso, a diretoria já organiza a logística de viagens para o clube, além do planejamento da temporada.

São Paulo

O São Paulo confirmou mais sete casos de Covid-19 no elenco, que se reapresentou na última segunda-feira após 30 dias de férias. Segundo comunicado do clube nesta terça, Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri foram diagnosticados com a doença em testes realizados na véspera. Todos eles estão sendo assistidos pelo departamento médico tricolor.

Cruzeiro

Desde que a equipe comandada por Ronaldo iniciou o trabalho de transição na gestão do Cruzeiro, a necessidade de cortar os gastos com o departamento de futebol foi apontada. Com isso, o orçamento para 2022 será praticamente um terço daquele que estava previsto por Sérgio Santos Rodrigues. Alexandre Mattos, diretor de futebol que vinha trabalhando com a antiga gestão, havia revelado que o planejamento do clube era de uma folha de R$ 4,5 milhões mensais com o futebol para 2022.

Corinthians

O meia Renato Augusto testou negativo para a Covid-19 nesta terça-feira e deve retornar aos treinos junto com o elenco do Corinthians a partir da quarta-feira. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, que comunicou o resultado por meio de um post no Instagram e celebrou o retorno. O meia Renato Augusto testou negativo para a Covid-19 nesta terça-feira e deve retornar aos treinos junto com o elenco do Corinthians a partir da quarta-feira, 12.

Flamengo

Atividades multidisciplinadores, alta exigência na execução e quase todo o elenco à disposição. Paulo Sousa comandou pela primeira vez uma atividade no campo do Ninho do Urubu nesta terça-feira e deu mostras de como será sua metodologia de trabalho com o elenco do Flamengo. Depois de uma segunda-feira de reuniões enquanto os jogadores realizavam exames médicos e avaliações físicas, o novo treinador foi para campo com sua equipe completa para comandar o treinamento.