Rápidas Destaques

RÁPIDAS

11 de janeiro de 2022

Atlético-MG

O Atlético-MG desistiu de Eduardo Berizzo e Carlos Carvalhal no mercado da bola. Depois de ambos darem respostas negativas, o clube passa a avaliar novos nomes para o cargo de treinador, vago desde a saída de Cuca, confirmada em 28 de dezembro do ano passado. O clube conversou com os técnicos argentino e português até o último domingo, 9, mas viu as tratativas caírem depois de ambos manterem a posição inicial de não assumir o atual campeão brasileiro.

América-MG

O América anunciou, na tarde desta segunda-feira, 10, a renovação de contrato com a patrocinadora Intralot, detentora da loteria online Keno Minas. A empresa, que já figura na camisa do Coelho há duas temporadas, acertou vínculo de mais um ano. A estampa da patrocinadora no uniforme alviverde sofrerá alteração. Em 2020, a marca ocupava a barra das costas da vestimenta do América. Já para a atual temporada, o nome ‘Keno Minas’ passará a ser exibido na barra da frente da camisa.

São Paulo

O São Paulo busca mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do zagueiro Lucas Ribeiro, que defendeu o Internacional por empréstimo em 2021 e tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha. Aos 22 anos, Lucas Ribeiro negocia para chegar ao Tricolor por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do acordo. O clube pagará parte do salário, caso obtenha sucesso na negociação.

Cruzeiro

O ex-fisioterapeuta do Cruzeiro Charles Costa, o “Charlinho”, entrou na Justiça do Trabalho contra o clube cobrando mais de R$ 1 milhão em salários atrasados, verbas rescisórias, premiações e FGTS. Além dos valores cobrados, o fisioterapeuta solicita à Justiça que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) seja solidária nas dívidas em questão. Os pedidos feitos pelo ex-fisioterapeuta, que trabalhou no Cruzeiro entre 2006 a 2021, chegam a R$ 1,2 milhão.

Corinthians

A reapresentação do Corinthians aconteceu nesta segunda-feira, 10, no CT Joaquim Grava, sem a presença de Renato Augusto, que testou positivo para a Covid na semana passada e, desde então, cumpre quarentena em isolamento, de acordo com o clube. Durante os tradicionais exames de reapresentação, apresentaram o mesmo diagnóstico os atacantes Jô e Willian. Ambos foram prontamente dispensados das atividades e colocados em isolamento.

Flamengo

A era do romantismo começou no Flamengo. Paulo Sousa iniciou para valer os trabalhos no clube nesta segunda-feira, 10, com a reapresentação do elenco profissional, e deu sua primeira entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Marcada por simpatia, carisma e declarações consistentes, o português reafirmou a alegria de trabalhar no que chama de “maior clube do mundo”.