Rápidas Destaques

RÁPIDAS

8 de janeiro de 2022

Atlético-MG

Nesta última quinta-feira, 6, o Atlético-MG soltou uma nota oficial e garantiu que até o final da próxima semana definirá o seu treinador para a temporada 2022. Enquanto o novo comandante atleticano ainda não é conhecido, o clube mineiro avalia opções e um novo nome surgiu entre os candidatos a ocupar o posto: o argentino Eduardo Berizzo, de 52 anos. Livre no mercado desde outubro do ano passado, Berizzo também tem passagem por alguns clubes de LaLiga, entre eles o Sevilla, que treinou em 2017.

América-MG

Visando se reforçar para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada, o América anunciou, nesta sexta-feira, 7, mais uma contratação. Se trata do atacante Everaldo, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Sport. O jogador de 27 anos chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra. Os valores da negociação não foram divulgados pelos clubes. No América, Everaldo terá como função exercer o papel feito por Ademir nas duas últimas temporadas.

São Paulo

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira a Bitso Brasil como novo patrocinador. A empresa de criptomoedas irá expor sua marca nas mangas da camisa tricolor. O clube não confirma valores, mas o negócio gira em torno de R$ 10 milhões anuais, segundo fontes. A manga era o último espaço à disposição de patrocinadores na camisa do São Paulo, que também vendeu propriedades no peito, costas, barra traseira da camisa, ombros e calção.

Cruzeiro

O goleiro Jailson é mais um jogador que não vai ficar no Cruzeiro. Sem mesmo treinar e muito menos estrear com a camisa do time mineiro. Contratado pela antiga gestão, ele foi avalizado pela diretoria liderada por Ronaldo e está livre para procurar um novo clube. Inclusive, o jogador de 40 anos, já tirou de suas redes sociais as fotos em que aparecia com a camisa da equipe mineira. As últimas imagens em ação no futebol são pelo Palmeiras.

Flamengo

O Flamengo avalia nomes em busca de goleiro, entende que é preciso contratar alguém com fôlego para ter vida longa na posição, mas é zeloso ao deixar claro que se trata de uma transição e não substituição de Diego Alves. De contrato renovado, o 01 segue com prestígio intacto nos bastidores. Fora dos últimos jogos da temporada por um problema muscular, Diego Alves foi o segundo jogador a ficar mais minutos em campo em 2021.

Palmeiras

A decisão de fazer contratos de apenas um ano com Marcelo Lomba, 34, e o volante Jailson, 26, é mais um passo do Palmeiras na direção de uma mudança de modelo de administração, iniciada com a chegada de Anderson Barros ao clube, em 2020. Ao longo de 2020 e 2021, o Palmeiras se viu refém de contratos longos com jogadores que deram resposta por algum período de tempo, mas que caíram de produção e, a partir daí, acabaram se tornando desvantajosos para o Alviverde.