Rápidas Destaques

RÁPIDAS

24 de novembro de 2021

Flávio

O carateca passense, Flávio Henrique Faria, de 17 anos, revelou ontem que não vai competir no dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte, da quarta e última etapa do Circuito Mineiro da modalidade. O faixa marrom, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, faixa etária 16/17 anos, em Caucaia (CE), contou que não participou em nenhuma das etapas anteriores, por isso prefere continuar treinando e se preparar melhor para as disputas em 2022. Quando era criança, Flávio perdeu o punho e mão direitos, e mesmo assim não é atleta paralímpico.

Quarentão

Após nove rodadas e 22 jogos, o Campeonato Regional de futebol entre veteranos teve 60 gols validados (média de 2,72 por confronto), distribuídos 72 cartões amarelos (3,27), e cinco expulsões (média 0,26 por partida). O principal artilheiro do torneio promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD), é o meia-atacante Aluízio, do Palestra FC, que balançou as redes sete vezes. O jogo de volta pela fase semifinal, dia 28, e o Oriente, será campeão se ao menos empatar, contra o Palestra, que precisa vencer por dois gols de diferença.

Piumhi

O Departamento Municipal de Esportes divulgou os números do campeonato de futebol amador que organiza e promove através da prefeitura de Piumhi. Em 21 jogos, as redes balançaram 96 vezes (média de 4,57 por partida), os árbitros mostraram 69 cartões amarelos (3,28) e apenas um vermelho (média de 0,09 por confronto). Com cinco gols, Paulo Vicente (Cerrado) é o artilheiro isolado do torneio. Jogos do dia 28: Lyon x Leverpool, Monjolos x Barcelona (Chave C), e Boa Vista x Palmeirinhas (Chave D). O torneio municipal conta com 16 equipes.

Masters

A prefeitura de Piumhi, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Secretaria de Saúde, promove dia 27 deste mês, no estádio Chico Alves, o campo do Atlético piumhiense, localizado no centro da cidade, o confronto entre as equipes masters do Atlético e Cruzeiro, ambos de Belo Horizonte, denominado de ‘Clássico do Novembro Azul’, alusivo ao mês de conscientização de combate ao câncer de próstata. O evento terá as participações das torcidas Galo Canastra, Galo Piumhi, Celeste Piumhi, e Azzurra de Piumhi.

Lista

De acordo com a programação elaborada pelo diretor municipal de Esportes, Matheus Valeriano Rosa, o Palinha, será divulgada até esta quinta-feira, dia 25, a lista dos ex-jogadores que defenderam o Galo e Raposa como profissionais e estarão participando do evento, com início previsto para começar às 16h30. Antes, haverá mais dos jogos festivos formados por colaboradores da prefeitura, e logo após, atletas amadores adultos. Não haverá cobrança de ingresso de qualquer pessoa interessada em prestigiar as três partidas.

São Paulo

Embalado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, o São Paulo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira, 24, pelo encerramento da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Morumbi. A partida marca o duelo direto na tabela de classificação do Brasileirão. O Furacão é o 13º colocado, com 41 pontos, mesma pontuação do Tricolor, 14º. Quem vencer o duelo pode assumir a 11ª posição.