Rápidas Destaques

RÁPIDAS

6 de novembro de 2021

Amistosos

Tem sequência neste fim de semana, São João Batista do Glória, a série de jogos amistosos intermunicipais envolvendo equipes de Passos. Neste sábado, às 15h, no estádio municipal Odélio Martins, se enfrentam FFP e Estrela Azul. O confronto deste domingo, às 8h30, no mesmo local, é Chapeglória x Comercial FC também. Quinta-feira, dia 4, Falcão do Morro e São Rosário empataram por 2 a 2. Ontem se enfrentaram os times cinquentões do Glória e Passos. Os dados são de Carlos Ferreira, o Carlos anotador de futebol.

Piumhi

Mais três partidas vão movimentar neste domingo, dia 7, o campeonato de futebol amador promovido pelo Departamento Municipal. Os confrontos estão confirmados para o estádio Chico Alves, o campo do Atlético Piumhiense. A quarta rodada terá às 8h, Vila Agreny x Santa Cruz, pela chave A, seguido pelo confronto entre Tomé x Serrado (B). O jogo isolado no período da tarde é entre Campestre e Tottenham que medem forças a partir de 15h30, e será válido também pela chave B. O torneio municipal conta com 16 equipes.

Segundona

Jogando em São João del Rei na tarde de quinta-feira, dia 4, o Poços de Caldas FC goleou o Figueirense por 4 a 0 na abertura da nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Neste sábado, dia 6, às 15h, se enfrentam Sociedade Esportiva Patrocinense x Uberaba Sporting, e Araxá FC x Inter de Minas/Itaúna. Domingo, dia 7, às 10h, América/Teófilo Otoni x Boston City/Manhuaçu; uma hora depois, Manchester/Juiz de Fora x Contagem FC; e às 15h, AC Três Corações x Varginha EC.

Quarentão

Os finalistas do Campeonato regional de futebol entre veteranos promovido pela Liga Passense de Desportos serão definidos neste sábado, dia 6. Ao Oriente de Passos, que enfrenta o Industrial de Itaú de Minas, às 15h30, no estádio Wantuil Rodrigues, em Furnas, necessita do empate para decidir o título. Na outra partida, programada para o estádio Odélio Martins, no Glória, o vencedor de Palestra de Passos e AA Paraisense avança à fase final. O empate no tempo regulamentar leva a decisão da vaga para penalidades máximas.

Atlético-MG

O ótimo momento do Atlético no Brasileiro (líder) e com a final da Copa do Brasil se aproximando, a torcida promete lotar o Mineirão nos jogos decisivos de 2021. E para ter acesso ao estádio, é preciso ser sócio-torcedor. O crescimento do Galo na Veia segue, e o clube bateu a marca de 90 mil sócios ativos. O Atlético comemorou a marca nas redes sociais. É um crescimento de 40 mil novos sócios em apenas quatro meses do segundo semestre de 2021.

América-MG

América e Atlético protagonizarão, neste domingo, às 16h, mais um ‘clássico das multidões’. A partida será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar de estar enfrentando o líder da competição, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, está confiante na vitória alviverde. O América, em comum ao Galo, vive grande fase no Brasileirão. Caso saia vitorioso do confronto, o América quebrará alguns tabus que perduram há anos.