Rápidas Destaques

RÁPIDAS

4 de novembro de 2021

Quarentão

Após oito rodadas, o Campeonato Regional de futebol entre veteranos teve 59 gols validados (média de 3,10 por confronto), distribuídos 68 cartões amarelos (3,57), e cinco expulsões (média 0,26 por partida). Os principais artilheiros do torneio promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD), são Aluízio, do Palestra FC, e Isaac, do Oriente EC, ambos de Passos, com quatro gols cada. Os jogos de volta para fase semifinal são Oriente x Industrial, e Palestra x Paraisense, dia 6, às 15h30 e 16h30, respectivamente.

Piumhi

O Departamento Municipal de Esportes divulgou os números do campeonato de futebol amador que organiza e promove através da prefeitura de Piumhi. Em três rodadas, as redes balançaram 37 vezes (média de 4,11 por partida), os árbitros mostraram 44 cartão amarelo (4,88) e apenas dois vermelho (média de 0,22 por confronto). com quatro gols, Ígor, do Piumhi Tênis Clubes (PTC), é o artilheiro isolado da competição. Jogos do dia 7: Chave A (Vila Agreny x Santa Cruz), chave B ( Tomé x Serrado e Campestre x Tottenham.

Segundona

O confronto entre Figueirense e Poços de Caldas FC, nesta quinta-feira, dia 4, às 15h, em São João de Rei, abre a nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sábado, dia 6, no mesmo horário, se enfrentam Sociedade Esportiva Patrocinense x Uberaba Sporting, e Araxá FC x Inter de Minas/Itaúna. Domingo, dia 7, às 10h, América/Teófilo Otoni x Boston City/Manhuaçu; uma hora depois, Manchester/Juiz de Fora x Contagem FC; e às 15h, Atlético Clube Três Corações x Varginha EC.

Barrinha

No dia 27 de outubro, a Comissão de Moradores e Comerciantes do entorno do ginásio polidesportivo da Barrinha, denominado de Elzo Calixto Mattar, foi recebida pelo prefeito Diego Rodrigo de Oliveira, e apresentado o projeto arquitetônico de revitalização de todo o complexo esportivo municipal. Hoje, os moradores sofrem com o abandono e estão inseguros com todas as situações que acontecem no entorno do quarteirão. Os recursos estão disponíveis na conta da prefeitura e as obras devem ter início nos primeiros meses de 2022.

Estádio

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer revelou ontem que se Oriente ou Palestra, ambos de Passos, chegarem à final do Quarentão promovido e organizado pela LPD, o estádio municipal Virgílio Vasconcelos continua vetado para jogos das duas equipes, inclusive se forem decidir o título do torneio, porque os dois times estão disputando a fase semifinal. A informação é de que a direção da liga ainda não conseguiu apresentar os documentos necessários para as equipes de Passos atuarem no estádio.

Portuguesa

Dentre as entidades divulgadas semana passada pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Passos, a Portuguesa de Passos terá o direito, por lei aprovada pelo Poder Legislativo passense, de receber recursos empenhados pela prefeitura. Nesta quarta-feira, o presidente do clube amador, Vítor Barreto Vilela, revelou que está providenciando toda a documentação necessária para que o Poder Executivo deposite o dinheiro na conta bancária da Portuguesa. O dirigente não soube informar o valor e nem quando a verba será liberada.