Rápidas Esporte

RÁPIDAS

20 de outubro de 2021

Futsal

A direção da Liga Sul Mineira de Desportos está propondo realizar o primeiro Festival Sul Sul Mineiro de futsal para atletas entre 5 e 16 anos, masculino e feminino. A princípio, os organizadores também estão aguardando que municípios ou clubes particulares se disponham a sediar o evento, para depois definir os detalhes como datas, pagamento de taxas de adesão e arbitragem. Os números 35-9-9811-4561 e 37-9-9961-0592, são de telefones celulares para contatos e mais informações sobre o festival.

Árbitro

Antônio César Belfort, que foi o centro das atenções no jogo entre AA Paraisense e Palestra de Passos na abertura do Campeonato Regional de futebol amador de futebol entre veteranos promovidos pela Liga Passense de Desportos (LPD), ainda em andamento, não de continuar com integrante do quadro de árbitros da entidade. O Diretor Técnico da liga, Aílton José de Aquino, revelou que depois da partida realizada dia 11 de setembro, em São Sebastião do Paraíso, na abertura do torneio, nunca mais o viu.

Suspensão

“O presidente LPD, Odemir Garcia me disse que o Belfort não voltará a trabalhar mais como árbitro, aos menos na entidade passense”, completou Aquino. Além do atraso de 30 minutos para entrar em campo com seus auxiliares, o árbitro foi bastante criticado pelos dirigentes das equipes em razão de sua atuação ao longo do confronto. Dias depois do ocorrido, Odemir prometeu apurar os fatos e tomou a decisão de suspender temporariamente Belfort de suas funções no quadro de oficiais da liga.

Atlético-MG

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão, às 21h30, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times vêm de resultados opostos no Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o Atlético-GO, enquanto o Fortaleza derrotou a Chapecoense fora de casa. Mesmo assim, ambos os times chegam para o duelo buscando uma vaga para a final. A partida de hoje é a quinta semifinal da história do Atlético-MG.

América-MG

Algumas horas após o Juventude anunciar a demissão de Marquinhos Santos, o técnico já tem um novo emprego: o América-MG. O Coelho acertou a contratação do profissional com vínculo até maio de 2022. O auxiliar Edson Borges também passa a fazer parte do grupo americano. Aos 42 anos, Marquinhos começou a carreira como técnico profissional no Coritiba e acumula passagens por mais 8 clubes do futebol brasileiro.

São Paulo

Auxiliar-técnico do time profissional do São Paulo durante 19 anos, Milton Cruz retornou à função com a chegada de Rogério Ceni. Cruz estava trabalhando na integração da base com o time principal, e voltou a fazer parte da comissão técnica a pedido do novo treinador. Cruz, inclusive, já esteve no Morumbi no dia 18, na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 1 a 0. A relação do auxiliar com Ceni vem desde a época em que o agora treinador era goleiro do time tricolor.