Rápidas Esporte

RÁPIDAS

15 de outubro de 2021

Futsal

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer encerra nesta sexta-feira, dia 15, o prazo de inscrição, de forma gratuita, para a Copa Escolar de futsal masculino e feminino nas faixas etárias sub 10, 12, e 14 anos. O local é a sede do órgão, no antigo prédio do Fórum de Passos, localizado na praça Geraldo da Silva Maia, centro de Passos. A reunião do Congresso Técnico também já tem data definida. Será dia deste mês, próxima quarta-feira, mas o local e horário não foram divulgados para a imprensa.

Amistosos

Vários amistosos intermunicipais serão realizados neste final de semana em São João Batista do Glória. Hoje, às 18h30, no estádio municipal Odélio Martins da Silva, se enfrentam os times cinquentões locais e de Passos. Amanhã, às 15h, no mesmo local, veteranos do Falcão do Morro x Juventude/Passos. No estádio Leônidas Ferreira, RRP x Real 10/Passos. Domingo, às 8h30, também no Odélio Martins. Chapeglória x Santosa/Passos. Ontem se enfrentariam Bem Amigos x Portuguesa/Passos.

Cruzeiro

Os problemas financeiros do Cruzeiro geraram mais um capítulo de desgaste da imagem do clube no cenário do futebol brasileiro. A greve dos jogadores em protesto pelos salários atrasados escancara outra vez as mazelas de uma instituição que tem dívida que se aproxima de R$ 1 bilhão e está perto de permanecer pelo terceiro ano seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas cobram da diretoria cruzeirense uma resposta ao problema que envolve os salários atrasados.

Atlético-MG

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) relatou ofensas do auxiliar Eudes Pedro e do diretor Rodrigo Caetano na súmula da vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Santos nesta quarta-feira, 13, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo informou que ambos questionaram a honestidade da equipe de arbitragem. Caetano teria batido na porta do VAR. O clube mineiro teve quatro pênaltis checados pela arbitragem de vídeo e dois foram confirmados.

São Paulo

O São Paulo expôs indevidamente diversos contratos sigilosos em seu site oficial. Os arquivos foram publicados na área de transparência da seção relacionada aos assuntos aprovados pelo Conselho Deliberativo. O tricolor paulista fechou com a empresa de apostas Sportsbet.io um acordo no valor de R$ 87 milhões fixos até 2024. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como a falha estava sendo exibida no site do time.

América-MG

Nesta quinta-feira, 14, Alencar da Silveira Júnior se manifestou na redes sociais e mostrou incômodo com o possível interesse do Grêmio em Vagner Mancini. O presidente do América-MG declarou que o clube gaúcho estaria “enchendo o saco”. “Que coisa essa do Grêmio, Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando e vai encher o saco de outro”, afirmou.