Rápidas Destaques

Rápidas

17 de setembro de 2021

Circuito

A segunda etapa do 1º Circuito Esportivo de Capitólio será realizada neste final de semana com a realização de jogos de três modalidades diferentes. Hoje e amanhã, nas quadra Antônio Rodrigues Neves, na orla da praia fluvial do rio Piumhi, será a vez do vôlei e basquete masculino/feminino. Neste sábado e domingo, no estádio do Olímpico Clube, terá sequência o torneio de futebol adulto masculino. O evento será finalizado no último fim de semana do mês.

Futsal

Passada a fase mais letal da pandemia da Covid 19 na região, aos poucos a prática coletiva de diversas modalidades esportivas vai sendo retomada. A prefeitura de São José da Barra está anunciando que até o dia 24 de setembro estarão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de futsal adulto apenas para atletas quecomprovarem ter residência fixa nas zonas urbana e rural. As partidas serão realizadas no período noturno em dias úteis da semana.

Estádios

Sobre a liberação dos estádios da prefeitura para jogos das equipes de Passos no Campeonato Regional de futebol veterano, o Quarentão da Liga Passense de Desportos (LPD), a secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Michela Graças Resende Ribeiro, revelou à reportagem, que ambos estão abertos, mas continuarão indisponíveis para a prática de futebol. “O Virgílio Otávio de Vasconcelos, no bairro Bela Vista, será reformado em breve, inclusive haverá licitação pública para saber qual empresa executará as obras”, disse.

Gramado

Sobre o estádio Geraldo Starling Soares, a secretária contou que “o gramado está sendo recuperado depois das intensas geadas que atingiram toda a região no mês de julho passado”, explicou. Com relação a Liga, desde que se cumpra todos protocolos como foi dito aos dirigentes, tudo bem. Como é um torneio – o Quarentão que tem a participação dos times do Oriente, Palestra e Boca Júnior – e com fins lucrativos, então existem normas quanto ao empréstimo”, finalizou Michela.

Atlético-MG

Semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, e líder com sete pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, a temporada do Atlético-MG está se tornando uma das maiores de sua história e do futebol brasileiro. E a fase atual do clube é a melhor possível, fato que o time perdeu apenas uma vez nas últimas 20 partidas que disputou em 2021. este intervalo, foram 15 vitórias e outros quatro empates.

São Paulo

A derrota por 3 a 1 para a equipe cearense derrubou os planos do São Paulo de arrecadar mais dinheiro com premiações. Por chegar às quartas de final, o Tricolor já havia conquistado R$ 7,8 milhões. Segundo a diretoria do clube, 10% das receitas provenientes de premiações de torneios vão para uma espécie de bolsão para o pagamento de dívidas com os jogadores da negociação referente aos atrasados da pandemia. A eliminação deixou mais distante a vaga na Libertadores do ano que vem.