Rápidas Destaques Esporte

Rápidas

15 de setembro de 2021

Boca Júnior

Ao estrear no Campeonato Regional de futebol veterano, o Quarentão 2021 da Liga Passense de Desportos (LPD), dia 11 pela manhã no estádio Wantuil Rodrigues, na extinta vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra, o Boca Júnior de Passos empatou por 1 a 1 com a AAV de Jacuí. Os atletas relacionados para o confronto foram: Quarenta Gleisinho, Ney, Alemão, Rodrigo, Binho, Xandeli, Júlio, Netinho, Paulista, Marli (autor do gol).

Arbitragem

A lista de suplentes tinha esses jogadores: Léo, Ângelo, Marcão, Uíres, Morais, Macaco, Ademir, Marquinho, Mil e Cléber. Para Alexandre Saturnino Silva, a arbitragem de Eduardo Barbosa não foi de seu agrado. “Cara e ruim, como a de sábado, em São Sebastião do Paraíso. A liga vai acabar com o futebol amador em Passos se não tiver concorrência. Ou então a prefeitura volta a organizar os campeonatos municipais varzeano e divisão principal”, comentou o dirigente do Boca.

Ambulância

Um dos dirigentes da AAV de Jacuí, denunciou diversas irregularidades ao longo da partida contra o Boca Júnior. Jogar num calor que fazia entre 11h e 13h foi complicado. Não tinha água, ambulância, viatura da Polícia Militar. Ao menos dar uma passadinha pelo estádio. Um jogador adversário e dois da nossa equipe passaram mal e nenhum pessoal da Saúde local estava lá para socorrê-los. Alguém do Boca levou-os de carro até o hospital, e graça de Deus foram lesões leves”, contou Marcos Reis.

Barra

E o desportista completou dizendo que “agradece muito pelo apoio, mas volto a lamentar a falta de socorro médico. Sei que não é fácil para ninguém. A prefeitura da da Barra está emprestando o campo para as equipes de Passos, porém só quero que não repita de novo, porque poderia ter sido pior. torço para que melhore daqui para frente. Nós, já veteranos, deixamos nossos familiares em casa para fazer o que gosta. Peço desculpas pelo desabafo”.

Circuito

A etapa inicial do 1º Circuito Esportivo de Capitólio foi realizada de 8 a 11 com jogos de futsal no ginásio do Olímpico Clube. De acordo com a Liga Sul Mineira de Desportos, promotora do evento, em parceria com a prefeitura, os times do Balneário do Lago e ChamPiumhi foram campeão e vice no futsal masculino, enquanto que Piumhi e Guerreiras levaram os troféus de primeiro e segundo lugares, respectivamente, no feminino.

Futebol

Em razão da elevada quantidade de equipes inscritas para o torneio de futebol, domingo passado, dia 12, no estádio do Olímpico Clube, na orla da praia fluvial do Lago do Rio Piumhi, o Barcelona de Doresópolis venceu a ADM FC por 2 a 0. Dias 18 e 18 de setembro, no mesmo local, estão programados mais sete confrontos. As partidas finais estão previstas para os dias 25 e 26 deste mês. Entre 16 e 19 deste mês, será a vez dos torneios de basquete e vôlei.