Rápidas Destaques

RÁPIDAS

3 de agosto de 2022

Copa Paulista

O time sub-8 de futsal masculino do Clube Passense de Natação, após realizar uma campanha impecável na fase classificatória da Copa Paulista/Sul Minas, está garantido nas semis, porém o adversário será conhecido após a realização das partidas restantes. Foram 6 jogos, com 5 vitórias, 1 empate, 25 gols a favor, 10 contra e a melhor campanha do torneio. Os resultados contra times paulistas: 2 x 0 Batatais, 2 x 2 Bebedouro, 4 x 1 Espigão (SJ da Barra, 4 x 1 Invictus (Araraquara), 7 x 2 Real Meninos (Sertãozinho) e 6 x 4 São Tomás de Aquino (MG).

Passos FC

O presidente Virgínio Leopoldino, mais o prefeito de Machado, Maycon William, viajam nesta quinta-feira, dia 4, para Belo Horizonte, onde vão se encontrar com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Guilherme de Aro Ferreira, para resolver pendência do Passos FC quanto a disputa do campeonato mineiro da Segunda Divisão, que começa dia 6 de agosto. O dirigente revelou que o problema é o estádio municipal de Machado, Walter Matos Reis, que ainda não foi aprovado para receber jogos oficiais do torneio estadual.

Guaxupé

O Maycon me adiantou que em razão do estádio nunca ter recebido partidas de times profissionais, alguns laudos de órgãos competentes com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Vigilância Sanitária estão incompletos. Como o Passos FC, em parceria com o Machado Atlético Clube estreia diante da torcida, dia 14 de agosto, vamos resolver a situação o mais breve possível. Do contrário, a Federação é que vai apontar em qual cidade nós vamos jogar, e a mais provável, é Guaxupé, no estádio Carlos Costa Monteiro”, afirmou.

Natação

Os alunos de São Sebastião do Paraíso, integrantes do Projeto Nadar, participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em Uberaba, entre os dias 25 e 30 de julho. Na natação, os jovens atletas conquistaram 28 medalhas, sendo 18 em provas individuais e dez em revezamentos, além de um troféu de 1º lugar masculino módulo II e 2º lugar no feminino módulo II para a Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori. Os alunos Lucas Souza e Letícia Naves (Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori) e Murilo Nicolini (Escola Estadual Paraisense) estão classificados para a Etapa Nacional.

Jemg

Já no Judô foram duas participações em que a aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado Djulyane Silva Pessoni sagrou-se campeã e irá para a etapa nacional. No futsal feminino participaram alunas da Escola Estadual Paula Franssinetti no módulo I, orientadas pelo professor Marcos Amorim e pelo Técnico de Esportes Adalberto Francisco Alves. A equipe ficou com o 3º lugar. A outra participação do futsal feminino foi da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, orientadas pelo Técnico de Esportes Adalberto Francisco Alves e pela voluntária estudante de Educação Física, Thárcia M. Ferreira de Oliveira, as alunas conquistaram o 5º lugar.

Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou a lesão muscular na coxa esquerda do lateral-direito Geovane Jesus. O atleta sentiu o músculo no primeiro tempo do empate por 0 x 0 com o Brusque, no último sábado, 30. De acordo com o clube, foi iniciado o trabalho de fisioterapia no DM. Por outro lado, Rafa Silva e Willian Oliveira estão recuperados. O volante não joga desde 12 de julho após sofrer uma luxação no ombro direito, na derrota por 3 x 0 para o Fluminense. O atacante não disputou os dois últimos jogos devido uma lesão na coxa direita.