Rápidas Destaques

RÁPIDAS

21 de junho de 2022

Caram

Como a reportagem desta Folha não conseguiu localizar o agressor do árbitro José Vasconcelos Botrel Júnior, o Alemão, os jogadores do Caram EC, através do diretor de futebol Geovane Santana, o Macaco, revelaram ontem que repudia a atitude de Luiz Henrique Filho, mas isenta os demais atletas que estavam em campo antes mesmo da agressão física. “Foi um fato isolado que poderia acontecer com qualquer jogador e árbitro. Não estava no estádio na hora da briga, mas me disseram que os dois haviam se estranhado desde do começo da partida”, esclareceu Macaco.

Chamadas

Na opinião do diretor, o repórter foi imparcial em não ter ouvido a versão do jogador, e que os demais que estavam em campo não estiveram envolvidos no fato, que considera lamentável. Ficou bem claro na reportagem publicada na edição desta terça-feira, dia 21, que Luiz Henrique e o presidente do clube do Alto da Penha, Jefferson Rodrigues Faria, não responderam as várias chamadas telefônicas e mensagens através do WhatsApp realizadas dia 20. Até com o pai do agressor o repórter conversou, mas ele disse que não sabia do paradeiro do filho.

Peneirada

O presidente do Passos FC, Virgínio Leopoldino, afirmou nesta terça-feira, dia 21, que está descartada a possibilidade de se promover a peneirada em Passos antes do início do campeonato mineiro da Segunda Divisão. “Está muito em cima da rodada de abertura, dia 6 de agosto. Até lá, o técnico Wellington Simião não tem como lapidar um atleta que sai do futebol amador, porque tem que aprimorar também a forma física e técnica. Vamos deixar para uma outra oportunidade e com calma, levando os aprovados para o Machado AC, que é o nosso parceiro”, frisou.

Oitavas

As oitavas de final da Copa do Brasil serão abertas hoje, 22, em clássico disputado entre Atlético Goianiense e Goiás, às 19h00. 30 minutos após o início do clássico goiano, o Bahia recebe o Athletico-PR e o Fortaleza enfrenta o Ceará, ás 20h00. O Santos visita o Corinthians às 21h30 e simultaneamente o Atlético-MG duela contra o Flamengo, fechando o primeiro dia dos confrontos. A rodada continuará nos dias 23 e 30 deste mês. Somando todas as fases da competição, o vencedor do torneio deverá embolsar um total de R$ 80 milhões.

Dinamite

o ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, está internado para o tratamento de infecção por bactéria. Roberto divulgou eu suas redes sócias que está bem, que logo voltará à sua casa e agradeceu o carinho dos fãs. Meses atrás, o maior ídolo da história do Vasco havia iniciado um tratamento contra o Câncer. Além de jogador, Roberto também foi presidente do Vasco em 2008 e 2014. É o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e de São Januário, casa do clube cruzmaltino.

Tricampeão

Na última terça-feira, 21 de junho, completou 52 anos da conquista do tricampeonato da Copa do Mundo pela seleção brasileira. Em 1970, o Brasil decidiu o maior título do futebol mundial contra a Itália, na vitória por 4 a 1, gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Além dos 4 goleadores, Félix, Brito, Piazza, Clodoaldo, Tostão e Rivelino completaram a maior seleção de todos os tempos. A partida foi disputada no Estádio Azteca, na Cidade do México, o único a sediar duas finais de Copa do Mundo (70 e 86).