Rápidas Destaques

Praças de Esportes

24 de setembro de 2021

Desde que assumiu no início do ano, a secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Michela das Graças Resende Ribeiro tomou a decisão de cumprir a legalidade quanto à cessão de uso de ginásios, quadras esportivas, estádios e outros imóveis sob sua responsabilidade. “Antes não era assim. Simplesmente o interessado solicitava o empréstimo por determinados dias ou períodos, mas não era assinado nenhum termo de responsabilidade “, afirmou.

Formulário

Qualquer cidadão ou responsável por entidade assistencial, filantrópica, comercial, sindical etc tem o direito de solicitar o local para eventos esportivos ou não. “Se não tiver fins lucrativos, é gratuito. Do contrário poderá ter cobrança de uma taxa em nome do requisitante que terá que preencher um formulário de cessão, trazendo inclusive, fotocópias de alguns documentos pessoais. Acabou o antigo hábito de firmar compromisso sem protocolo de pedido e assinaturas”, ressaltou.

Virgílio

Para ilustrar mais as informações, Michela cita a razão porque os clubes de Passos não podem mandar seus jogos pelo Campeonato Regional de futebol veterano, o Quarentão, no próprio município. “A promotora do evento, a Liga Passense de Desportos, não retornou após a reunião na secretaria onde foi apresentado o que necessitava para que ao menos o estádio Virgílio Vasconcelos pudesse ser cedido, além de cumprir os protocolos epidemiológico contidos no decreto municipal vigente”, completou Michela.

Caratê

A secretaria de Esporte continua com o projeto de levar as práticas esportivas nos bairros de Passos pela manhã e à tarde, dependendo do local. As aulas são ministradas pelo professor Márcio Monteiro Magalhães nos centros Esportivo Unificado (CEU) no Coimbras, e Recreativo Servidores Públicos Municipais (Crasem). As inscrições gratuitas continuam abertas às crianças e adolescentes. Mais informações no antigo Fórum de Passos, na praça Geraldo da Silva Maia.

Futsal

A equipe feminina sub-20 que representa Passos na Liga Riopardense de Desportos, já tem seus próximos adversários definidos. Dia 3 de outubro vai a São José do Rio Pardo (SP) encarar as garotas da casa, e em 17 do mesmo mês, recebe no ginásio do Colégio Imaculada Conceição (CIC), São Sebastião do Paraíso. Na estreia, dia 12 deste mês em Tambaú (SP), o time comandado por Vicente de Paula Campeiz, saiu de quadra vitorioso por 6 a 2, gols de Júlia Carvalho (2), Jenifer Martins (2) e Braiane Silva (2).

Piumhi

Foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Municipal de Futebol 2021. Após a primeira reunião técnica com os principais times da cidade, ocorrida no dia 8 de setembro, no Cine Victor Agresta, foram definidas datas e como será o sistema de disputa. Nesta sexta-feira, 24, é o prazo final para confirmação das equipes e, posteriormente, para a divisão das chaves. Os jogos acontecerão no estádio Chico Alves e Heli Barcelos. A previsão de início dos jogos será dia 16 de outubro.