Rápidas Destaques

Módulo II

22 de setembro de 2021

A quarta e antepenúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II – divisão de acesso à elite do futebol estadual – teve no fim de semana estes resultados: Em Nova Lima, Villa Nova 2 x 0 Nacional de Muriaé, e o Tupynambas, Em Juiz de Fora, empatou sem gols com o Democrata de Governador Valadares. Classificação por pontos ganhos: Democrata, Villa Nova, 7, Nacional, 5, e Tupynambas, 2. Os dois primeiros colocados ascenderão ao Módulo I em 2022.

Segundona

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão teve sequência no fim de semana com seis partidas pela fase classificatória. Pelo Grupo A (Poços de Caldas FC 0 x 0 Figueirense/São João del Rei e Varginha EC 1 x 2 Atlético/Três Corações), Grupo B (Inter de Minas/Itaúna 1 x 1 Araxá EC e Uberaba Sporting 1 x 0 SEP Patrocinense), e pelo Grupo C (Boston City/Manhuaçu 1 x 0 América/Teófilo Otoni e Contagem FC 0 a 0 Manchester/Juiz de For). Folgaram Santarritense, Araguari e Betis.

São Paulo

O São Paulo enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, 22 de Setembro, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O São Paulo terá duas partidas decisivas nas próximas rodadas para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Na quarta, a equipe recebe o América-MG no Morumbi. Mais à frente, no dia 3 de outubro, encara a lanterna Chapecoense em Santa Catarina. Para conquistar bons resultados, o Tricolor espera contar com o desempenho positivo.

Cruzeiro

O Cruzeiro está de volta ao Independência. O estádio sediará os dois próximos compromissos do time celeste como mandante, quando enfrentará o CSA, no dia 26 de setembro, e o Brasil de Pelotas, em 3 de outubro. Caso queira manter vivo o sonho do acesso à Série A do Brasileirão, o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo terá que contrariar as estatísticas recentes. Na temporada 2021, a Raposa jogou no Independência cinco vezes e venceu em apenas uma.

Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 22, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil no Maracanã, às 21h30, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. Com o sonho do tricampeonato a três partidas de distância. A fase do Barcelona é totalmente diferente daquele time que encarou o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes de enfrentar o Tricolor, os equatorianos vinham com uma sequência positiva de cinco vitórias e nenhuma derrota.

Corinthians

O Corinthians foi condenado a repassar 0,8% do valor das vendas do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Gustagol à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP). O percentual corresponde a cerca de R$ 174 mil. A decisão foi proferida na segunda-feira pelo juiz Rubens Pedreiro Lopes, da 4ª Vara Cível, do Foro Regional do Tatuapé. Cabe recurso ao Corinthians. O valor que o Corinthians terá de pagar à FAAP é referente a uma taxa que era prevista na Lei Pelé.