Rápidas

Meta

13 de Maio de 2020

O Atlético-MG tem o Banco BMG como patrocinador máster desde o ano passado, e os valores do contrato são mantidos em sigilo. A partir desta quarta-feira, 13, o clube terá direito a um “bônus” pago pelo banco caso alcance uma meta. Na verdade, a meta terá que ser batida pela torcida. A cada 50 mil contas abertas no “Meu Galo BMG”, conta digital personalizada para o torcedor alvinegro, o Atlético receberá R$ 1,5 milhão. BMG e Atlético são parceiros de longa data.

Sem acordo

Mesmo sem acordo, o Santos reduziu em até 70% o salário de todos seus funcionários, incluindo jogadores e comissão técnica, de abril, maio e junho, por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi comunicada ontem. Já com os valores reduzidos, o Santos começou a pagar ontem o salário de seus funcionários, mesmo sem acordo, os jogadores receberão apenas 30% do que tinham direito.  O Santos avisou que, depois do término do período do acordo, vai pagar metade do valor reduzido.

Rotina

Com bom humor o goleiro Fábio, do Cruzeiro, ressaltou sobre as diferenças da nova rotina imposta pela quarentena. Pai de dois filhos, um dos grandes ídolos da Raposa brincou com o dia a dia em casa, participando de afazeres domésticos e, em tom de brincadeira, podendo se apresentar aos filhos: “As crianças cresceram com o pai viajando, concentrado, jogando, então vê muito pela TV, e agora está vendo pessoalmente. Nem sabe como é o pai direito”, disse o jogador.

No fim

O deputado estadual Léo Portela (PL) se reuniu com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, e informou em suas redes sociais que o inquérito que investiga ex-dirigentes do Cruzeiro está próximo de ser concluído. “(A Polícia Civil) já possui dados para indiciamento, aguarda detalhes do laboratório de lavagem de dinheiro para finalizar”, afirmou. A PM vem apurando denúncias de suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Futsal

A Copa do Mundo de Futsal, inicialmente marcada entre 12 de setembro e 4 de outubro deste ano, foi adiada para 2021, a medida foi tomada em função da pandemia e anunciada pela Fifa ontem. Agora, o torneio terá início no mesmo 12 de setembro e final agendada para 3 de outubro. A Lituânia segue como país sede. Marquinhos Xavier, treinador da Seleção Brasileira se antecipou e se mostrou favorável ao adiamento. Maior vencedor do Mundial com cinco títulos, o Brasil já está na disputa.