Rápidas

Cássia

9 de julho de 2021

Aconteceu no dia 04 de julho, a 20ª Corrida do Bairro São Luiz na cidade de Campo Belo. Prova tradicional da região que reúne os melhores atletas do sul e sudoeste de Minas. Com apoio da Prefeitura Municipal de Cássia, através da Seção de Esportes, o atleta Zaquel Pereira Ferreira conquistou o 4° lugar na competição. A Prova masculina contou com 40 competidores. A Seção de Esportes parabeniza o atleta pelo empenho e por representar com tanta dedicação nosso atletismo.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Atlético-MG
  • América-MG
  • São Paulo
  • Cruzeiro
  • Flamengo

Atlético-MG

Depois de mais de quatro anos, o zagueiro Nathan Silva voltou a jogar pelo Atlético. E a reestreia foi como titular num duelo de favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Diante do poderoso ataque do Flamengo, o defensor teve boa atuação e se destacou no triunfo do Galo por 2 a 1. Nathan teve bons números contra o Flamengo: três cortes, um desarme, um chute travado e 83% de precisão nos passes. Ofensivamente, o defensor também apareceu e quase balançou as redes.

América-MG

Sem tempo para descanso ou sentir a derrota para o Fortaleza na noite dessa quarta-feira, 7. Após a partida, o elenco voltou direto para Belo Horizonte em um voo durante a madrugada e treinou ainda pela manhã no CT Lanna Drumond. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram trabalhos regenerativos e foram liberados. O restante do elenco teve uma conversa com o técnico Vagner Mancini no campo e fez exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação.

São Paulo

Novamente alçado ao time titular por Hernán Crespo, Igor Gomes saiu do estádio Beira-Rio misturando felicidade e alívio. Autor de um golaço nesta quarta-feira, que fechou a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Internacional, o meia admitiu o desabafo coletivo com o lance responsável por confirmar o primeiro triunfo no time no Brasileirão. O golaço de Igor Gomes fechou uma das melhores noites da temporada para o camisa 26.

Cruzeiro

O Cruzeiro terá de repetir um feito somente conquistado pelo Avaí na história da Série B de pontos corridos com 20 clubes, série histórica iniciada em 2006. Somente o clube catarinense conseguiu subir para a Série A somando apenas 10 pontos nas 10 primeiras rodadas, terminando com o vice-campeonato de 2016. O desempenho é o mesmo da Raposa na Série B atual. As outras campanhas, como a do Cruzeiro, não tiveram grande êxito.

Flamengo

O Flamengo respira fundo e mantém a serenidade em meio ao caos. Os resultados ruins e o desgaste interno de Rogério Ceni pesam menos na balança do que o planejamento que técnico e financeiro para curto prazo. A situação de momento é de paciência e voto de confiança ao treinador com a volta dos convocados para a Copa América. A venda de Gerson está longe de ser a solução para todos os problemas financeiros e as contas seguem apertadas em tempos de pandemia.