Rápidas Destaques

Atlético-MG

21 de setembro de 2021

Hoje, 21, às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras vai receber o Atlético-MG, no Allianz Parque para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. A equipes chegam confiantes já que venceram na rodada de final de semana do Brasileirão. Neste sábado, 18, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano. Já o Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 0, no Mineirão, com gols de Diego Costa, Hulk e Eduardo Vargas.

América-MG

O América Mineiro empatou com o Corinthians, por 1 a 1, no domingo, 19. Já nesta segunda-feira, 20, a equipe treinou no CT do Palmeiras, visando o duelo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas que atuaram por mais de um tempo em Itaquera realizaram trabalhos regenerativos – o goleiro Matheus Cavichioli foi exceção. Ele fez uma atividade de musculação no hotel e, depois, participou do treinamento normalmente.

São Paulo

Após inaugurar o placar na vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, no último domingo, 19, pelo Campeonato Brasileiro, Emiliano Rigoni ganhou destaque na imprensa argentina – país de origem do jogador. A publicação destacou que o atacante foi o responsável por ‘salvar’ o time tricolor. A publicação ainda criticou a exibição do São Paulo na segunda etapa, avaliando que o time relaxou após o segundo gol, marcado por Luciano.

Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma sina no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar invicto há dois meses, com Vanderlei Luxemburgo no comando o time celeste acumula seis empates e apenas quatro vitórias. Ao todo, a Raposa empatou 13 vezes nesta Série B e pode vir a bater o recorde histórico da competição, que pertence ao Oeste. Em 2018, a equipe paulista alcançou o feito de empatar 19 jogos no torneio, o equivalente a um turno inteiro da competição.

Flamengo

O Flamengo se prepara para a semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. Filipe Luís e Arrascaeta seguem fora da partida da próxima quarta-feira, no Maracanã, e são preparados para a volta, no Equador, dia 29. Diego Ribas é quem tem grandes chances de ficar à disposição no jogo no Rio, enquanto David Luiz será avaliado. O quarteto esteve no Ninho do Urubu mesmo no domingo, 19, em que o time perdeu para o Grêmio para dar continuidade aos trabalhos.

Corinthians

Sylvinho conhece muito bem o Corinthians e sabe a importância desta semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras, sábado, 25, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco anos, três treinadores viram seus trabalhos serem interrompidos após tropeços contra o maior rival atuando como mandantes: Cristóvão Borges, em 2016, Tiago Nunes, em 2020 e, mais recentemente, Vagner Mancini, em maio deste ano.