Rápidas Destaques

Atlético-MG

29 de junho de 2021

O início instável do Atlético no Campeonato Brasileiro não tirou a confiança da diretoria alvinegra no técnico Cuca, que segue com moral no clube. A cúpula do clube entende que o Galo tem sofrido com os desfalques neste início de Série A, mas acredita na recuperação. Ao todo, o time chegou a ter 14 baixas. O time de Cuca está na oitava posição do Brasileirão, com dez pontos. São três vitórias, três derrotas e um empate, com seis gols feitos e sete sofridos.

América-MG

A última vez que o torcedor do América comemorou uma vitória foi na semifinal do Mineiro, contra o Cruzeiro. De lá para cá, mais de um mês, onze jogos e nenhum triunfo. Com o empate desse domingo diante do Internacional, em casa, o Coelho chegou a 11 partidas sem vencer. A última vez que isso aconteceu foi quando o time mineiro estava disputando a última Série A, em 2018. Naquele ano, o América ficou dois meses sem comemorar uma vitória.

São Paulo

Uma precaução tomada no último domingo, 27, adiantou o planejamento do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, em duelo no qual a equipe tricolor entra pressionada em virtude de um incômodo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, a comissão técnica dosou os minutos de Martín Benítez e Emiliano Rigoni. A dupla surge como provável titular para o jogo de amanhã, 30. Os dois jogadores têm se apresentado como peças fundamentais para o São Paulo.
Boa Esporte

Jogando fora de casa, o Boa Esporte venceu o Patrocinense por 3 a 1 no último sábado, 26, no estádio Pedro Alves, em Patrocínio-MG, pela quarta rodada do Grupo 6 da Série D do Brasileirão. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Alanderson. Na segunda etapa, Lucas Coelho (duas vezes) e Raul fizeram os gols da equipe boveta. Com a vitória, o Boa Esporte assumiu a vice-liderança do grupo com 7 pontos, assim como Uberlândia e Caldense.

Cruzeiro

O técnico Mozart não está confiante nas estreias dos reforços do Cruzeiro na partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, 30, às 19h, no Mineirão. O comandante celeste não descartou novas contratações pontuais para o restante da temporada. Ele acredita que o zagueiro Rhodolfo e o atacante Wellington nem precisarão de mais tempo para aperfeiçoarem a condição física. O lateral Jean Victor e o atacante Eduardo não devem estar prontos para a partida.

Flamengo

O Flamengo tem em Kenedy um alvo na mira e que, agora, deu o sinal verde para o clube avançar nas tratativas e lidar diretamente com o Chelsea a fim de um empréstimo, já que o meia-atacante está ciente de que os ingleses não o utilizarão na temporada 2021/22 e pretendem cedê-lo novamente, bem como nos últimos quatro anos. Com apenas uma contratação para 2021, o Flamengo sabe que terá pela frente uma negociação delicada e com altos valores a serem postos à mesa.