Rápidas Destaques

Atlético-MG

26 de junho de 2021

O meia Nacho Fernández está fora de combate no Atlético por causa da contaminação por COVID-19. Em comunicado nas redes sociais, a assessoria do jogador disse que ele está praticamente sem sintomas da doença e que seu quadro de saúde está evoluindo com o passar dos dias. Nacho é um dos destaques do Atlético neste início de temporada. O bom momento do jogador foi interrompido em função da infecção por COVID-19. O Atlético comunicou o afastamento do argentino na última segunda-feira.

Cruzeiro

O lateral-direito Klebinho está fora dos planos do técnico Mozart para a sequência da temporada e negocia a rescisão de contrato com o Cruzeiro. A ideia do clube celeste era devolvê-lo ao Flamengo, que não deu anuência ao retorno. O empresário do atleta, Bernardo Escansette, disse que busca um acordo com o clube celeste. Klebinho voltará ao Rio de Janeiro e não treinará mais na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte e ainda não há nenhuma oferta oficial ao lateral.

São Paulo

O São Paulo enviou por e-mail uma reclamação a Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da CBF, sobre a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro na partida da última quarta-feira, 23, contra o Cuiabá, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dois lances foram pontuados pela diretoria são-paulina: a falta que originou o primeiro gol do Cuiabá e a entrada dura em Gabriel Sara, que sequer a arbitragem deu falta.

América-MG

O América Mineiro empatou com o Juventude, nesta quinta-feira, por 1 a 1, no Estádio Independência, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols, ambos de pênalti, foram marcados por Matheus Peixoto, da equipe gaúcha, e Juninho Valoura, do Coelho. Somando dois pontos no campeonato, o América ocupa a 19ª posição. Já o Juventude, com seis, dorme na 11ª colocação. O América-MG volta a campo amanhã, 27, contra o Internacional, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A.

Corinthians

A decisão tomada pelo Corinthians em rescindir o contrato de Danilo Avelar após episódio de racismo ainda reverbera no clube. Os bastidores da decisão incluem os patrocinadores do clube. Há o entendimento no Timão de que qualquer decisão “mais amena” contra o jogador poderia gerar um prejuízo de grandes proporções na imagem do clube e nos contratos de patrocínio, devido à grande repercussão do caso nas redes sociais.

Flamengo

O Flamengo oficializou nesta sexta-feira, 25, o empréstimo do zagueiro Thuler ao Montpellier, da França. O clube vai receber 200 mil euros pela operação, e a equipe francesa terá opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros. O contrato vai até junho de 2022. O acordo entre os clubes aconteceu em fevereiro, mas, como a janela de transferências na Europa só abre em julho, a conclusão do negócio ocorreu nos últimos dias.